Verizon compra AOL por US$ 4 bilhões

Buscar
Publicidade

Mídia

Verizon compra AOL por US$ 4 bilhões

O diretor executivo da AOL Tim Armstrong vai continuar liderando as operações da AOL


12 de maio de 2015 - 11h17

A Verizon Communications Inc. acertou a aquisição da AOL Inc. em um acordo de US$ 4.4 bilhões, dando à maior operadora norte-americana conteúdo digital e plataforma de publicidade digital. Em 2001, a AOL foi comprada do conglomerado da Time Warner e, desde 2012, teve mais de 800 de suas patentes vendidas para a Microsoft, pelo valor de US$ 1 bilhão.

A empresa de telefonia vai pagar US$ 50 por ação, 17% a mais que o preço de bolsa da AOL na segunda-feira. O diretor executivo da AOL, Tim Armstrong, vai continuar liderando as operações da empresa depois que o acordo foi fechado, disse a AOL, em nota.

“A AOL se tornou de novo uma pioneira, e nós estamos empolgados em trilhar um novo caminho juntos no mundo digitalmente conectado,” disse Lowell McAdam, CEO da Verizon, em nota.

O acordo pode ter implicações na indústria de publicidade digital.

A Verizon possui a habilidade de identificar usuários enquanto eles mudam de desktop para mobile. Esses dados poderiam resolver um dos maiores problemas das empresas de publicidade digital, que, por causa da funcionalidade ruim dos cookies em devices mobile, têm dificuldades em realizar trabalho de target em ambientes fora do desktop.

A empresa já está mergulhando nas plataformas digitais para colocar esses dados em funcionamento. No ano passado, a Verizon lançou a PrecisionID, uma alternativa do cookie que funciona em telas, com um grupo limitado de parceiros.

A AOL tem um software poderoso de tecnologia que é usado para comprar anúncios pela internet. Se a Verizon criar um identificador simples e usar exclusivamente a plataforma tecnológica da AOL, o resultado pode ser valioso para anunciantes e entidades.

O outro único player com uma solução sólida para achar informações de diversos devices é o Facebook. Amplo em login data, a empresa relançou o servidor de anúncios Atlas em setembro do ano passado. A AOL introduziu a tecnologia para lidar com o problema em outubro, mas não é tão preciso quando o do Facebook.

A Verizon disse que planeja selar o acordo com o dinheiro em mãos e no papel. A transação é esperada para ser concluída no fim do verão norte-americano, afirma a empresa.

As ações da AOL saltaram 19% para US$ 50,70 no começo do pregão, acima do preço oferecido pela Verizon.

Do Advertising Age*

*Traduzido por Mariana Stocco  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital