Para concorrer com TikTok, Google lança Tangi.

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Para concorrer com TikTok, Google lança Tangi.

Buscar
Publicidade

Notícias

Para concorrer com TikTok, Google lança Tangi.

Em busca de ocupar espaço no promissor segmento dos apps de entretenimento e diversão, Google se inspira em TikTok e lança seu próprio aplicativo.


5 de fevereiro de 2020 - 8h58

Na esteira do sucesso do aplicativo de vídeos curtos, instrutivos e divertidos TikTok, o Google decide participar do segmento lançando Tangi, a imagem e semelhança do app, uma evolução do anterior Music.ly.

No sistema Android, Tangi visa ajudar as pessoas a aprender coisas novas, assistindo a vídeos curtos. Criado pela Área 120 do Google, o aplicativo permite que os usuários gravem vídeos curtos sobre DIY, ou Do It Yourself.

Parece razoável supor que o mash-up entre vídeos educacionais populares do YouTube e o sucesso de vídeos curtos possa ser um sucesso entre os usuários.

A duração do vídeo é restrita a 60 segundos com o Tangi. Assim como no TikTok, os usuários podem criar uma comunidade e ganhar seguidores.

Por enquanto, o Tangi apresenta apenas vídeos de criadores com os quais o Google fez parceria para o lançamento do aplicativo. O registro para outras pessoas criarem seu próprio conteúdo já está aberto.

Clique aqui e veja como funciona.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também