Sem categoria

Casa Vogue cria área para consultoria em design

Unidade apresenta curadoria da equipe da publicação para projetos criativos na área de arquitetura e decoração

i 6 de novembro de 2018 - 8h15

Benedito Abbud, Taissa Buescu, Silvana Mattar e Flavia Gerab Tayar, parceiros no primeiro projeto do Casa Vogue Studio (Crédito: André Klotz / Casa Vogue)

A Casa Vogue, da Edições Globo Condé Nast, lança nesta semana uma unidade de negócios que visa oferecer curadoria para interiores de imóveis residenciais ou comerciais. O novo serviço, chamado Design Studio, será um serviço se apresenta como uma “ponte entre os mercados de decoração, design e arte e a indústria da construção”, segundo comunicado. A unidade é apresentada durante a 4ª edição do Casa Vogue Experience, que começa nesta terça-feira, 5, e vai até domingo, em São Paulo.

“É a realização de um sonho antigo”, diz Taissa Buescu, diretora de redação da Casa Vogue, acrescentando que a equipe da publicação já vinha criando ambientes e produtos para o Experience, embora fosse mais efêmero. “Conseguir colocar a nossa energia criativa a serviço de clientes em projetos residenciais ou corporativos, trabalhando lado a lado com arquitetos e designers do mercado, agregando valor ao projeto, é muito gratificante”, reforça. A executiva lidera a área e terá parcerias em profissionais de incorporadoras, estúdios e escritórios de design e arquitetura e arquitetos.

A iniciativa já nasce com um cliente, a JFL Realty. Especializada num nicho de mercado chamado long stay — espécie de aluguel residencial com serviços exclusivos e áreas comuns de hotel butique — a incorporadora também é patrocinadora do Casa Vogue Experience. O primeiro projeto serão as áreas comuns e apartamentos VIPs do novo edifício do grupo, o KZA Vila Olímpia, também na capital paulista.