Diageo celebra história de Tanqueray em eventos

Buscar

Diageo celebra história de Tanqueray em eventos

Buscar
Publicidade

Marketing

Diageo celebra história de Tanqueray em eventos

São Paulo e, pela primeira vez, também o Rio de Janeiro recebem o Tanqueray Festival


23 de outubro de 2020 - 12h43

Cada marca tem suas histórias. Diz o histórico do gin Tanqueray, hoje parte do portfólio da Diageo, que foi somente após 300 tentativas que seu fundador Charles Tanqueray teria chegado à receita que considerou ideal para a bebida, com quatro ingredientes botânicos, nascendo assim, em 1830, o Tanqueray London Dry.

A comemoração da história este ano, no Brasil, acontecerá no Charles Tanqueray Festival, com eventos em São Paulo (BR Arena Estaiada), de 28 de outubro a 8 de novembro e, pela primeira vez, no Rio de Janeiro, onde acontece no Itanhangá Golf Club, de 17 a 28 de novembro. “Além dos quatro ingredientes que conhecemos hoje como parte da receita de Tanqueray London Dry, a perseverança de Charles Tanqueray em criar um produto único foi elemento essencial para essa fórmula de sucesso. Esta é a inspiração que estamos trazendo para o Charles Tanqueray Festival: entregar para os consumidores uma experiência inconfundível em São Paulo e no Rio de Janeiro, de maneira inédita”, pontua Paula Costa, vice-presidente de marketing da Diageo.

Nos espaços, serão instalados estufas e jardins da marca, já que a inspiração são os elementos botânicos de sua receita. Os espaços são privativos para grupos de até seis pessoas. Cada “Greenhouse” contará com uma mini horta, com temperos como hortelã, manjericão, alecrim, entre outros, para os grupos experimentarem combinações com seus drinks. Após cada sessão de duas horas, todos os espaços são higienizados para receber os grupos seguintes, seguindo todos os protocolos e normas da Organização Mundial da Saúde.

Os eventos têm curadoria musical e artística do Queremos Festival e a primeira quarta-feira do evento contará com um pocket show da cantora Mahmundi. Os ingressos – com valor de R$ 400 para as Greenhouses e R$ 300 para Gardens – estao sendo vendidos por meio da plataforma Sympla e incluem welcome drink feito com Tanqueray NºTen.

O festival também inclui ações com uma lista de bares selecionados de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, com cardápios especiais em opção de delivery, assim como promoções em parceria com redes de supermercados como o Pão de Açúcar e canais digitais do Rappi.

Para os eventos, realizados pela Sherpa 42, a expectativa é reunir 1.600 pessoas por cidade.

Publicidade

Compartilhe

Veja também