Verizon pagará US$ 4,8 bilhões pelo Yahoo

Buscar

Verizon pagará US$ 4,8 bilhões pelo Yahoo

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Verizon pagará US$ 4,8 bilhões pelo Yahoo

A divisão de internet do grupo será integrada à AOL, comprada em maio do ano passado pela Verizon e a previsão é que a compra seja concluída em 2017


25 de julho de 2016 - 9h35

Marissa+Mayer.jpg

Marissa Mayer, CEO do Yahoo

O Yahoo anunciou, na manhã desta segunda-feira, 25, sua aquisição pela Verizon, empresa de telecomunicações americana, por US$ 4,83 bilhões. O negócio inclui apenas a operação de internet já que o Yahoo mantém participação no grupo chinês Alibaba. “O Yahoo possui a paixão compartilhada de criar produtos de mais de 1 bilhão de usuários e vamos continuar fazendo isso”, disse Marissa Mayer, CEO do grupo.

“A compra do Yahoo colocará a Verizon em uma posição altamente competitiva como uma companhia de mídia móvel global, e ajudará a acelerar nossa receita digital com publicidade”, disse, em comunicado, Lowell McAdam, presidente-executivo da Verizon. No ano passado, a Verizon pagou US$ 4,4 bilhões pela AOL. Internamente, Yahoo e AOL serão integrados e ficarão sob a liderança de Marni Walden, presidente de inovação de produto e novos negócios.

O mercado esperava que a notícia fosse dada na semana passada quando a companhia informou um prejuízo de US$ 492 milhões no segundo trimestre. No entanto, em resposta aos investidores, Marissa Mayer afirmou que não tinha nada a declarar sobre a venda. Além da Verizon, também disputava a compra do Yahoo a AT&T.

Marissa Mayer vinha sendo pressionada há mais de um ano pelos acionistas da empresa para que executasse a venda da divisão de internet que não vem dando resultado positivo. Em janeiro deste ano, o fundo Starboard, que reúne importantes investidores do Yahoo, voltou a pressionar a executiva. Em carta, o fundo questionou o desempenho da empresa.

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário