Globo inaugura projeto “Assista a Esse Livro”

Buscar

Globo inaugura projeto “Assista a Esse Livro”

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Globo inaugura projeto “Assista a Esse Livro”

Sérgio Valente, diretor de comunicação da emissora, se reuniu com booktubers de vários estados em primeiro evento realizado nesta quarta-feira 7


8 de dezembro de 2016 - 9h22

globo

Sérgio Valente reunido com booktubers

A Globo deu início ao projeto “Assista a Esse Livro” com um evento realizado nesta quarta-feira, 7, no Istituto Europeo di Design (IED-Rio). É a primeira ação do projeto que consiste em levar o mundo da literatura para a TV.

O debate reuniu booktubers de vários estados, o escritor Milton Hatoum, autor do romance ‘Dois Irmãos’, a roteirista e autora da minissérie homônima, Maria Camargo, o autor Fernando Bonassi e o jornalista e editor Paulo Werneck, com mediação do jornalista e escritor Edney Silvestre.

Na conversa, eles aprofundaram as questões que envolvem o acesso do grande público a obras literárias por meio de adaptações televisivas e a formação de novos leitores. O dia seguiu com atividades relacionada a adaptações da emissora com palestras sobre cenografia com a participação de professores de cursos como moda, design, arquitetura e comunicação social.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário