Unilever e ONU querem banir estereótipos na publicidade

Buscar

Unilever e ONU querem banir estereótipos na publicidade

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Unilever e ONU querem banir estereótipos na publicidade

O grupo é parte de uma nova aliança mundial que inclui players como Microsoft, Alibaba, Cannes Lions e Facebook


23 de junho de 2017 - 12h59

A Unilever e a ONU Mulheres decidiram unir forças contra os estereótipos na indústria publicitária, unindo players mundiais de publicidade e tecnologia para anunciar a “Unstereotype Alliance”. O grupo terá o intuito de discutir como a indústria pode promover mudanças culturais positivas usando o poder da propaganda e, assim, ajudar a moldar percepções realistas e não tendenciosos de mulheres e homens.

Campanha Beleza Real, da Dove. Foto: Reprodução

O grupo é composto por marcas e grupos de comunicação poderosos: ANA Alliance for Family Entertainment, AT&T, Alibaba, Cannes Lions, Diageo, Facebook, Geena Davis Institute, Google, IPG, IPA, Johnson & Johnson, Mars, Mattel, Microsoft, P & G, Publicis, Twitter, The Female Quotient, ONU Mulheres, Unilever, Federação Mundial de Anunciantes e WPP.

A aliança é anunciada um ano após o lançamento do “#Unstereotype”, movimento global liderado pela Unilever para combater os estereótipos na comunicação das suas marcas. De acordo com a marca, mais de 50% dos cargos de liderança no Brasil são ocupados por mulheres.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário