Facebook estuda colocar paywall em Instant Articles

Buscar

Facebook estuda colocar paywall em Instant Articles

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Facebook estuda colocar paywall em Instant Articles

Usuário terá acesso a até dez artigos por publishers antes de ser direcionado a um pedido de assinatura


19 de julho de 2017 - 15h40

Foto: Reprodução

Nessa terça-feira, 19, Campbell Brown, head de novos negócios do Facebook, contou ao site de notícias TheStreet que o Facebook desenvolve um modelo de paywall para publishers que integram à ferramenta Instant Articles — que agrega conteúdo de diferentes canais de conteúdo relacionados aos interesses do usuário. Outubro seria a data prevista para iniciar testes abertos.

Segundo relata o portal — que é especializado na cobertura de mercado financeiro — a ferramenta não só direciona o usuário à página de empresas de conteúdo e sugere uma assinatura, como também ergue um paywall poroso (ou “metered”) no próprio feed de notícias. Nesse caso, o usuário poderá ver até dez artigos no Instant Articles, antes de o Facebook exigir assinatura.

A medida, segundo Campbell, é uma das respostas da empresa a reclamações de organizações sobre a falta de sensibilidade da empresa com as receitas de veículos. Recentemente, a News Media Alliance encaminhou ao Congresso americano um pedido de revisão de suas leis antitruste de forma que a entidade possa representar centenas de jornais na negociação com plataformas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário