Energético Vulcano cria licenciados da Liga da Justiça

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Energético Vulcano cria licenciados da Liga da Justiça

Latas e garrafas terão decoração inspirada nos super-heróis Batman, Super-homem, Mulher Maravilha e Flash


2 de agosto de 2017 - 11h19

Créditos: reprodução

A Warner Bross Consumer Products e o Vulcano Energy Drink fecharam um contrato de licenciamento para lançar a linha especial “Liga da Justiça”. A partir deste mês, as latas do energético virão decoradas com os super-heróis da marca. Batman, Super-homem, Mulher Maravilha, Flash, Aquaman e Cyborg serão encontrados nas latas de 250 ml e 473 ml e nas versões pet de 250 ml e 500 ml.

A escolha da Sol Bebidas – fabricante do energético – em levar para o mercado brasileiro um produto licenciado foi baseada em uma pesquisa da Associação Brasileira de Licenciamento (Abral), que mostra que um item licenciado vende 20% mais que o mesmo produto sem o selo. “A categoria atua como importante ferramenta de marketing, pois a valorização da marca e o reconhecimento do licenciado, no caso os super-heróis, são instantâneos”, avaliou Guilherme Pinheiro, diretor comercial e marketing da Sol Bebidas, em comunicado enviado à imprensa.

Estimativas da Abral mostram também que, entre as propriedades mais exploradas pelas empresas, 70% são ligadas ao entretenimento, 20% do setor corporativo e 10% do esporte. A Associação afirma que o Brasil é o sexto país com maior faturamento em licenciamento de marcas do mundo. No Brasil, os produtos licenciados têm crescimento anual de 5%.

Publicidade

Compartilhe

Comente