“Oreo” é nome do novo sistema operacional Android

Buscar

“Oreo” é nome do novo sistema operacional Android

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

“Oreo” é nome do novo sistema operacional Android

A aguardada nova versão do sistema segue a tradição do Google de batizar seus grandes lançamentos com nomes curiosos


21 de agosto de 2017 - 16h34

O Google acaba de divulgar detalhes sobre seu novo sistema operacional. O Android O foi apelidado pela empresa de “Oreo”, seguindo a tradição de nomear cada um de seus sistemas com nome de doces, na ordem alfabética, como Eclair (bomba de creme), Ice Cream Sandwich (sanduíche de sorvete), Kit Kat e, mais recentemente, Nougat (torrone).

Foto: Reprodução

O lançamento do Android Oreo também marca uma colaboração global entre Oreo e Google. O ícone é personificado na personagem da super-heróina Android Oreo que, na narrativa criada pela empresa, nasceu durante o eclipse solar nesta segunda-feira, 21 (veja no vídeo abaixo).

O novo sistema operacional traz ferramentas como o Picture-in-picture; que permite ao usuário escrever mensagens, navegar na internet ou ler emails enquanto assiste a vídeos no YouTube ou faz uma ligação de vídeo; já o Android Instant Apps permite acessar aplicativos mesmo sem fazer download deles.

Um recurso de preenchimento automático também lembrará os logins e facilitará o uso de aplicativos. O novo sistema também promete ser mais seguro, detectando e removendo aplicativos prejudiciais, e localizando e bloqueando informações em caso de perda ou furto do dispositivo. Também há novas opções de controles de instalações e privacidade.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário