Nielsen vai mensurar audiência da Netflix

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Nielsen vai mensurar audiência da Netflix

A companhia diz ser capaz de determinar quantos usuários estão vendo as séries e filmes disponíveis no streaming


18 de outubro de 2017 - 13h16

A audiência dos filmes e séries de serviços de streaming são um mistério para qualquer um de fora das companhias como Netflix e Hulu, que têm protegido cuidadosamente seus números. Este está prestes a mudar: a Nielsen, companhia de mensuração de audiência televisiva, encontrou uma maneira de medir a visualização da Netflix, de acordo com o jornal New York Times.

A companhia tem coletado dados de visualização da Netflix nos Estados Unidos nos últimos dois meses, em fase de testes, mas ainda não está claro quais serão os atributos exatos mensurados. A Nielsen diz ser capaz de determinar quantos usuários estão vendo conteúdo da Netflix através de um software de reconhecimento de áudio em 44 mil domicílios americanos. O movimento é um passo adiante na mensuração de streamings por terceiros.

A Nielsen também tem divulgado os dados do streaming de forma controlada para companhias de mídia que assinam seus serviços, como Walt Disney Company, Warner Bros., Lionsgate, NBCUniversal e A&E. Essas companhias podem, por exemplo, ter acesso a dados de visualização de produtos o licenciados para a Netflix, bem como de séries e filmes da companhia de streaming.

O único impasse é que a informação virá somente de consumidores dos Estados Unidos, ainda que mais da metade dos 104 milhões de assinantes globais seja de fora do país.  A Nielsen ainda não começou a coletar dados de outros serviços de streaming, como Hulu ou Amazon.

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Netflix

  • Nielsen

  • amazon

  • Hulu

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”