Os trends desta segunda-feira 8/01

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Os trends desta segunda-feira 8/01

Philip Morris desiste do cigarro no Reino Unido, dona da Quiksilver compra a Billabong, o mea culpa de Zuckerberg, o início da CES e outros temas


8 de janeiro de 2018 - 6h00

 

O anúncio da empresa ocorre em meio à queda de usuários de cigarro e o crescimento na busca de formatos alternativos

Com foco em formatos alternativos, como cigarros eletrônicos, a Philip Morris, dona da Marlboro, anunciou, em jornais do Reino Unido, que deixará de produzir e comercializar cigarros convencionais. O anúncio faz parte de um reposicionamento da empresa em busca de abandonar paulatinamente um mercado em baixa.

 

A dona da Quiksilver passa a ter 600 lojas espalhadas por 28 países

A Boardriders, dona da marca Quiksilver, anunciou a compra da Billabong, sua maior rival. Segundo o CNN Money, o negócio está avaliado em € 250 milhões. A Billabong é dona de outras marcas como Element, RVCA e Von Zipper. Com o negócio, a Boardriders se transforma em uma gigante dos mercados de surfe, skate e snowboard com um total de 600 lojas espalhadas por 28 países.

 

Mark Zuckerberg: “Facebook tem muito trabalho pela frente, seja na proteção da nossa comunidade contra abusos e ódio, na defesa contra a interferência de Estados-Nação”

Como resolução de ano-novo, em um post publicado em seu perfil, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, disse que quer corrigir erros relacionados à rede social e proteger os usuários de discursos de ódio. A espécie de mea culpa de Zuckerberg está relacionada à responsabilidade da plataforma pela proliferação de fake news e do aumento do discurso de ódio. “O mundo se sente ansioso e dividido, e o Facebook tem muito trabalho pela frente, seja na proteção da nossa comunidade contra abusos e ódio, na defesa contra a interferência de Estados-Nação ou assegurando que o tempo gasto no Facebook seja bem aproveitado”, escreveu Zuckerberg.

 

A plataforma lidera o mercado de música streaming

O Spotify anunciou ter chegado à marca de 70 milhões de assinantes no mundo todo. A Apple Music, em setembro, tinha 30 milhões e a Deezer tem 10 milhões.

Começa nesta terça, 9, a Consumer Electronics Show (CES 2018), em Las Vegas, com algumas das principais tendências em tecnologia para este ano. 5G, realidade aumentada e a evolução dos equipamentos de TV ganham destaque nesta edição.

Mais de um milhão de produtos foram vendidos na rede da assistente virtual Magalu

Magazine Luiza comemora aumento de 20% nas vendas durante sua Liquidação Fantástica. De acordo com a empresa, foram vendidos mais de 1 milhão de produtos com até 70% de desconto na sexta-feira, 5, em 830 lojas da rede.

A Salesforce virou trending topic após demitir seu diretor-geral no Brasil, Maurício Prado e outros executivos depois de uma festa à fantasia que não repercutiu bem na matriz da empresa.

O Governo não vai alterar o decreto que garante a neutralidade de rede no Brasil. A informação foi dada pelo ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, ao jornal Folha de S.Paulo, no último dia 5. No dia 14 de dezembro, os Estados Unidos derrubaram a neutralidade de rede naquele país. A regra impedia provedoras de acesso à internet de tratar de forma discriminatória os dados que circulam em suas redes, de bloquear sites, de piorar ou retardar a conexões intencionalmente e de priorizar serviços e informações de parceiros.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário