Google lança programa de capacitação para mulheres

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Google lança programa de capacitação para mulheres

A empresa acaba de lançar o Womenwill, treinamento em liderança, negociação, finanças pessoais e marketing, que deve capacitar 10 mil brasileiras em 2018


28 de março de 2018 - 14h58

O Google lança no Brasil nesta quarta-feira, 28, um programa de formação para mulheres, o Womenwill. Através de ferramentas digitais, o projeto vai oferecer treinamentos em áreas como liderança, técnicas de negociação, finanças pessoas e marketing digital.  O objetivo é diminuir a desigualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho e estimular mulheres a criar suas próprias oportunidades – seja ao criar um empreendimento, se recolocar no mercado de trabalho após ter um filho, equilibrar a vida profissional e pessoal ou buscar um novo emprego.

 

Versão piloto do projeto Womenwill foi realizado em Paraisópolis, em São Paulo. Foto: Divulgação

O piloto do programa foi desenvolvido no ano passado com 100 moradoras de Paraisópolis e Brasilândia, em São Paulo, para entender as necessidades das mulheres. O Brasil é o quinto país a receber a iniciativa, que já foi implementada no Japão, Indonésia, México e Índia.

Ao longo de 2018, o projeto será desenvolvido na sede do Campus São Paulo, em um treinamento de 16 horas divididas em dois dias. Serão vários grupos ao longo do ano, focados especialmente em mulheres sub-representadas, com mães solteiras, mulheres trans, negras ou com deficiência.

O Google projeta capacitar 10 mil mulheres até o final do ano e, em breve, apoiar também treinamentos para mulheres no Nordeste. As inscrições já podem ser feitas no site do Womenwill, e o material do treinamento será disponibilizado ao vivo no YouTube.

Para divulgar o projeto, o Google e o coletivo de mulheres Hysteria, da Conspiração Filmes, documentaram o projeto piloto em São Paulo. Confira no vídeo abaixo:

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Liderança

  • Google

  • Conspiração Filmes

  • empreendedorismo

  • Hysteria

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”