Forebrain e Ipsos criam radar da Copa

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Forebrain e Ipsos criam radar da Copa

Pesquisa analisará a experiência das marcas com marketing esportivo e a eficiência das campanhas durante o torneio da Rússia


2 de abril de 2018 - 8h19

Pesquisa analisará as ações de marketing (crédito: divulgação)

A Forebrain, de estudo de neuromarketing, e a Ipsos, empresa de pesquisa e de inteligência de mercado, criaram em conjunto um radar de marcas para a Copa do Mundo. O produto analisará a experiência das marcas com marketing esportivo e a eficiência das campanhas.

Após o torneio que será realizado na Rússia, o estudo verificará quais ativações e marcas foram menos ou mais lembradas, se os esforços ajudaram a alcançar os resultados esperados, se as ações destacaram as marcas perante a concorrência e qual foi o real engajamento da campanha durante o evento.

O radar de marcas para a Copa do Mundo usa métodos tradicionais de pesquisa e também neurocientíficos. As análises serão divididas em módulos que medem a expectativa do consumidor em relação à Copa, trazem a visão em tempo real sobre a experiência do evento e ativações das marcas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário