Os melhores tuítes de marca na primeira semana da Copa

Buscar

Os melhores tuítes de marca na primeira semana da Copa

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Os melhores tuítes de marca na primeira semana da Copa

Em posts selecionados pelo Twitter, Itaú, Vivo, McDonald´s, Rexona e Brahma apostaram em integração, rapidez e influenciadores


22 de junho de 2018 - 15h21

Durante um evento como a Copa do Mundo, as marcas se desdobram em war rooms para interagir com rapidez e coerência com seus seguidores nas diferentes redes sociais. No Twitter, a comunicação exige conhecimento sobre os resultados da partida, velocidade e humor. Durante a primeira semana do mundial, a plataforma monitorou contas de marcas e destacou as estratégias mais interessantes. Confira:

Na sexta-feira, 15, o Itaú publicou um vídeo-teaser de uma série que produziu com os cantores Luisa Sonza e Thaíde e a apresentadora Laura Vincente em uma busca por brasileiros que fazem a diferença para todos torcerem juntos pela Seleção Brasileira. A ação foi feita em parceria com o núcleo de influenciadores do Twitter, o Niche.

Na disputa entre Brasil e Suíça no domingo, 17, a conta da operadora Vivo mostrou sua aflição compartilhada com os brasileiros inseguros com o final empatado da partida.

Já o McDonald’s Brasil convidou os torcedores a participar de uma enquete sobre o jogo Rússia x Arábia Saudita, o primeiro da Copa 2018, em troca de um cupom de desconto “Compre Dois, Pague Um” nas unidades da rede.

https://twitter.com/McDonalds_BR/status/1006965114631852032

A Rexona também investiu no real-time, como fez a Vivo. A marca enviou um kit de torcedor criado pela Rexona para os usuários da rede social comentando sobre o primeiro jogo do Brasil, no domingo, 17, na ação denominada #TorcedorFanático.

https://twitter.com/ryan_cs_/status/1008455006775889926

Sabendo que os horários do jogo podem atrapalhar o expediente de muitos, a Brahma criou uma campanha integrada com o Google Agenda que segue a linha do posicionamento “Nº 1”, da marca: a “Prioridade Nº 1”. Na publicação selecionada pelo Twitter, ao clicar no vídeo, o seguidor ganha uma reunião inadiável, de prioridade Nº 1, na sua agenda do Google no horário do jogo.

https://twitter.com/brahmacerveja/status/1007711192482304009?s=12

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário