Reverb, a parceria do Rock in Rio e Webedia

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Reverb, a parceria do Rock in Rio e Webedia

Plataforma focada em criação e distribuição de conteúdo inspiracional por meio da música entra no ar nesta segunda-feira, 27

Teresa Levin
27 de agosto de 2018 - 15h09

Reverb une Rock in Rio e Webedia em projeto (Crédito: Reprodução)

O Rock in Rio e a Webedia, multinacional de mídia digital que controla Hypeness, AdoroCinema e TudoGostoso, entre outros, lançam nesta segunda-feira, 27, o Reverb, plataforma focada em criação e distribuição de conteúdo inspiracional por meio da música. A ideia é extrapolar a experiência dos 33 anos do Rock in Rio, aproveitando o impacto que a música tem na vida das pessoas das mais variadas formas. Para isso, o Reverb dividirá o conteúdo em cinco editorias: Inspiração, Criatividade, Tecnologia, Entretenimento e Especiais. Além do portal, ele está presente no Facebook, Instagram, Twitter, Spotify e Youtube. Serão mais de 200 matérias/vídeos e mais de 800 posts por mês nas redes sociais. Com o objetivo de inspirar e reverberar de forma positiva a vida de quem gosta de música, o projeto coloca no ar ainda em setembro seu primeiro webdoc, de 10 minutos.

“Teremos uma produção de conteúdo focada em inspiração. Seja ela por qualquer ponto de contato: pode ser um artista, um festival, um instrumento musical diferente ou até mesmo uma cultura de uma tribo que se relaciona com a música de uma forma diferente do que o público geral está acostumado”, explicou Rafael Rosa, diretor geral do Reverb, em um comunicado. Ele acrescentou que a plataforma também fará a cobertura de eventos e outras ações, mas sempre buscando traduzir a experiência de acordo com os pilares e bandeiras do Reverb. “Indo além da produção de últimas notícias”, afirmou.

Enquanto a Webedia cuida da gestão comercial do Reverb, o Rock in Rio terá uma forte participação na pulverização e distribuição do conteúdo pelas diversas plataformas do evento, além de atuar facilitando o acesso aos artistas. Aproveitando o volume de marcas parceiras, o Rock in Rio também quer impulsionar a comercialização junto aos clientes do próprio evento. “O Rock in Rio já nasceu em 1985 sendo muito mais do que somente o maior festival de música do mundo: nos tornamos referência pela capacidade de sonhar grande e transformar este sonho em realidade, inspirando pessoas em todos lugares em que passamos. O Reverb inspirou-se nessa fonte”, comentou Luis Justo, ceo do Rock in Rio, no comunicado que lança o projeto. O Reverb conta ainda com a parceria da Artplan, agência do Rock in Rio, que acompanhará o trabalho e atuará no alinhamento estratégico dos conteúdos do Reverb com as redes do festival. “A presença da Artplan, junto ao Rock in Rio e Webedia, está diretamente ligada ao nosso posicionamento de hub”, conclui Rodolfo Medina, presidente da Artplan, no mesmo texto.

 

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