Rock in Rio e Webedia lançam plataforma de conteúdo
Reverb começará a operar em agosto com o objetivo de trazer um conteúdo que inspira as pessoas através da música
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Teresa Levin
30 de maio de 2018 - 15h02
Através de uma parceria, o Rock in Rio e a Webedia lançarão em agosto a plataforma de conteúdo Reverb. A ideia é trazer conteúdo que inspire as pessoas através da música em um site e também nas redes sociais. A iniciativa será comandada por Rafael Rosa, co-criador do site Hypeness, que passou a integrar o grupo francês em 2017. Sob a responsabilidade da Webedia, ficará a gestão comercial do produto. O Rock in Rio terá uma forte participação na pulverização e distribuição do conteúdo pelas diversas plataformas do evento e a Artplan entrará como parceira atuando no alinhamento estratégico dos conteúdos Reverb com as redes do festival. A agência também ficará a frente da campanha publicitária que marcará o lançamento da plataforma.
“Com o Reverb vamos falar muito além do Rock in Rio, de conteúdos atrelados à música mas que despertam inspiração e criatividade das pessoas”, explica Luis Justo, CEO do Rock in Rio. A plataforma terá, por exemplo, uma série de vídeos e até webséries, com um conteúdo sempre “Powered by Rock in Rio”. Ele acrescenta que a iniciativa alarga o horizonte do Rock in Rio, que irá compartilhar os seus valores com a plataforma. “O Reverb nasce com a nossa marca, chancelamos este conteúdo que terá histórias inspiradoras e uma série de vídeos, tudo em um ambiente que traz ainda mais reputação para a nossa marca”, conta.Cyrille Reboul, CEO da Webedia Brasil, revela que a empresa já buscava um projeto robusto na área da música. “Desde que cheguei no Brasil em 2012 pensávamos em investir em uma vertical do território da música, somos líderes na vertical de cinema e games, grandes territórios do entretenimento e faltava este”, fala. Hoje a Webedia tem em seu portoflio marcas como Hypeness, Purebreak, AdoroCinema, TudoGostos e IGN. “Com o Rock in Rio vimos como completar este ecossistema com um ativo de publishing, enxergamos que era um projeto editorial que fazia sentido”, fala.
As ativações das marcas no Rock in Rio
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