Bancos e cervejarias são marcas brasileiras mais valiosas

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Bancos e cervejarias são marcas brasileiras mais valiosas

Ranking realizado pela Interbrand referente a 2018 é liderado por Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil


22 de novembro de 2018 - 19h16

Crédito: Campanha do projeto Leia para uma Criança, do Itaú: banco figura entre as marcas mais valiosas do ranking

Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil foram as cinco marcas brasileiras mais valiosas de 2018, segundo a Interbrand. As empresas também estamparam o topo do ranking no ano passado.

A novidade desta edição foi a entrada do Assaí, ocupando a 23ª posição, com um valor de R$ 459 milhões.

Das 25 marcas do ranking, 15 apresentaram uma variação positivo no comparativo ao ano anterior. A que mais cresceu foi o Magazine Luiza, com 50% de aumento. Outra empresa com crescimento expressivo foi a CVC, com 21%; além de Porto Seguro, com 12%; e Localiza, com 10%. Do escopo total, nove perderam valor.

Nos últimos 12 meses, as marcas do topo do ranking ficaram ainda mais valiosas – sendo que as cinco primeiras representaram 75,8% do valor total do levantamento, ante 75,3% no ano passado. Confira abaixo a lista das 25 marcas mais valiosas do País, segundo a Interbrands

1- Itaú
2- Bradesco
3- Skol
4- Brahma
5- Banco do Brasil
6- Natura
7- Antarctica
8- Petrobras
9- Vivo
10- Cielo
11- Renner
12- Lojas Americanas
13- Ipiranga
14- BTG Pactual
15- Magazine Luiza
16- Casas Bahia
17- Porto Seguro
18- Havaianas
19- CVC
20- Extra
21- Bohemia
22- Localiza
23- Assaí
24- Totvs
25- Fleury

“No ranking de 2018, podemos enxergar um cenário mais estável. Por isso, os grandes destaques e histórias de crescimento ganham mais importância. As marcas vencedoras deste ano entendem a realidade do consumidor e adaptam sua oferta em um momento de restrição econômica, ditam o ritmo de suas categorias e se descolam dos concorrentes diretos. “, afirmou em comunicado à imprensa André Matias, diretor de Estratégia e Avaliação de Marcas da Interbrand São Paulo.

O ranking deste ano traz o estudo “A Era do Eu”, que avalia o valor do personal branding. As informações completas sobre o ranking deste ano e o estudo “A Era do Eu” podem ser acessadas no site oficial da Interbrand.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação/Brahma

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