Facebook certifica empresas que garantem segurança aos anunciantes

Buscar

Facebook certifica empresas que garantem segurança aos anunciantes

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Facebook certifica empresas que garantem segurança aos anunciantes

Medida busca qualificar serviços que evitam a associação de anúncios à conteúdo inadequado


24 de janeiro de 2019 - 17h30

(Crédito: Reprodução/iStock)

Nesta quinta-feira, 24, o Facebook anunciou um novo selo de brand safety que dá o aval de segurança da plataforma para empresas que garantem que os anúncios de marcas estejam atreladas a conteúdo de qualidade tendo em vista que parte dos anunciantes preferem trabalhar com terceiros na segurança. As primeiras empresas certificadas pela rede social são a DoubleVerify, que fornece dados e análises sobre a qualidade e eficácia da mídia em grandes marcas e plaformas, e a OpenSlate, que possibilita a otimização e automatização de processo em plataformas de vídeo.

O comunicado do Facebook diz essas são empresas que “oferecem soluções que podem ajudar os anunciantes do Facebook a revisar as opções de conteúdo e controlar onde seus anúncios serão exibidos”. O anúncio vem como forma de evitar que o Facebook sofra o mesmo boicote que o Google teve em 2017, quando anúncios de marcas como AT&T e P&G foram alocados em vídeos extremistas no YouTube. Esta semana, a AT&T comunicou o fim de seu boicote sob dura vigilância aos riscos da publicidade na propriedade do Google.

**Crédito da imagem no topo: Dolphfyn/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário