Martin Montoya deixa comando da Edelman Brasil

Buscar

Acontece no meio

Publicidade

Martin Montoya deixa comando da Edelman Brasil

Executivo presidiu a agência por um ano e quatro meses e será substituído na liderança por Ana Julião, promovida a general manager


15 de julho de 2019 - 17h58

Martin Montoya liderou por um ano e quatro meses a operação da Edelman no Brasil (Crédito: Divulgação)

O executivo Martin Montoya está de saída da Edelman Brasil. O profissional havia assumido o posto de CEO da companhia em março de 2018, logo depois de ter encerrado sua trajetória na WMcCann.

Com sua saída, a agência passa a ser comandada por Ana Julião, que nos últimos cinco anos dirigiu a operação da Edelman no Rio de Janeiro.

Ana foi promovida a general manager da companhia do Brasil e, além de toda a operação da empresa de comunicação, também ficará à frente da Zeno, segunda marca para serviços de relações públicas do Grupo Daniel J. Edelman. Ela se reportará a Allan McCrea Steele, CEO da Edelman América Latina. Com 28 anos de experiência em comunicação corporativa e jornalismo, Ana Julião começou sua carreira no jornal O Globo e passou por Folha de S.Paulo e Jornal do Commercio. Anteriormente à Edelman, trabalhou por 16 anos na In Press Porter Novelli, onde foi diretora-executiva.

 

Ana Julião assume a liderança da Edelman no Brasil (Crédito: Divulgação)

Nascido nos Estados Unidos – mas tendo crescido na Argentina – Montoya teve a primeira experiência profissional no mercado brasileiro ao comandar o atendimento da Unilever na agência Lowe. Tornou-se diretor da conta na América Latina e diretor da marca global da Omo. Passou, ainda, pela J. Walter Thompson e, em 2011, ingressou na WMcCann como presidente, de onde saiu em 2018.

Compartilhe

  • Temas

  • comunicacao

  • Negócios

  • relações públicas

  • Edelman

  • Martin Montoya

  • Ana Julião

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”