3M teráPost-it digital
Companhia de Minnesota fechou parceria para oferecer produtos cobranded
Companhia de Minnesota fechou parceria para oferecer produtos cobranded
Meio & Mensagem
4 de outubro de 2013 - 4h15
A 3M, fabricante do Post-it, está tentando construir uma ponte entre o mundo analógico – no qual se consagrou vendendo bilhões de adesivos para recados – e o digital, por meio de parceria com a Evernote. A informação foi publicada nesta sexta-feira 4 pelo site especializado em tecnologia Fast Company. As duas empresas estariam dispostas a criar produtos cobranded.
Usando a câmera de seus smartphones, os usuários poderiam digitalizar suas notas escritas nos Post-it físicos. O negócio foi inspirado pelos resultados de uma parceria feita entre a Evernote e a Moleskine ano passado, em que o aplicativo da Evernote recebeu pequenas melhorias para ajudar os usuários a lembrar de seus recados escritos à mão.
No caso do Post-it, as cores vão ter papel especial. O aplicativo da Evernote foi projetado para reconhecer cores como azul elétrico, amarelo elétrico, pink neon e limão, digitalizando e organizando-as em diferentes categorias.
Como parte do acordo, as empresas vão colaborar em produtos, licenciar as marcas uma da outra, podendo ser visto o nome Evernote em embalagens de Post-it e esta no aplicativo da Evernote, e compartilhar os lucros das vendas de adesivos e dowloads de aplicativos.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda