Assinar

A estratégia da Avon com o Centro de Inovação Global no Brasil

Buscar

A estratégia da Avon com o Centro de Inovação Global no Brasil

Buscar
Publicidade
Marketing

A estratégia da Avon com o Centro de Inovação Global no Brasil

Marca vai inaugurar no segundo semestre polo de pesquisa e desenvolvimento de cuidados com a pele e fragrância


28 de abril de 2023 - 6h00

A Avon anunciou a criação do Centro de Inovação Global no Brasil, que deve começar a operar no segundo semestre deste ano. A localização será em Cajamar, São Paulo, integrado às instalações de pesquisa da Natura. O espaço será inteiramente especializado em pesquisa e desenvolvimento global de cuidados com a pele e fragrâncias da marca.

Campanha Avon

Avon anuncia Centro de Inovação Global no Brasil (Crédito: Reprodução)

Originalmente, o centro foi construído em Suffern, nos Estados Unidos, e, agora, se muda para o País. A companhia quer aprimorar a própria capacidade científica devido à proximidade com o conhecimento, experiência e tecnologia da Natura. Além disso, o Brasil é o maior mercado da Avon, estando no centro das estratégias da empresa.

“Manter nossas operações globais de pesquisa e inovação no País é extremamente estratégico por nos aproximarmos ainda mais do mercado-chave, cadeia de suprimentos, fábricas e parceiros. Assim, tornamos nossos negócios mais ágeis e eficientes, permitindo que os produtos cheguem mais rápido às representantes e consumidores”, explica Daniel Silveira, presidente da Avon.

Ainda conforme o executivo, a diversidade brasileira geográfica, cultura e étnica contribuem para expandir as possibilidades. “Esses aspectos garantem o desenvolvimento de produtos mais relevantes e assertivos a um maior número de consumidores, em diferentes continentes”, complementa.

Centro da Avon

A nova estrutura terá capacidade para criar em torno de 80 fórmulas por ano, que serão distribuídas globalmente, e 30 específicas para consumidores da América Latina. Ao todo, a Avon abrirá pelo menos 40 vagas para compor os times de inovação em embalagens, value engineering, desenvolvimento de processos, de fórmulas de fragrância, produtos para rosto, corpo e banho, entre outras.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas

  • As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano