A estratégia da Avon com o Centro de Inovação Global no Brasil
Marca vai inaugurar no segundo semestre polo de pesquisa e desenvolvimento de cuidados com a pele e fragrância
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Caio Fulgêncio
28 de abril de 2023 - 6h00
A Avon anunciou a criação do Centro de Inovação Global no Brasil, que deve começar a operar no segundo semestre deste ano. A localização será em Cajamar, São Paulo, integrado às instalações de pesquisa da Natura. O espaço será inteiramente especializado em pesquisa e desenvolvimento global de cuidados com a pele e fragrâncias da marca.
Originalmente, o centro foi construído em Suffern, nos Estados Unidos, e, agora, se muda para o País. A companhia quer aprimorar a própria capacidade científica devido à proximidade com o conhecimento, experiência e tecnologia da Natura. Além disso, o Brasil é o maior mercado da Avon, estando no centro das estratégias da empresa.
“Manter nossas operações globais de pesquisa e inovação no País é extremamente estratégico por nos aproximarmos ainda mais do mercado-chave, cadeia de suprimentos, fábricas e parceiros. Assim, tornamos nossos negócios mais ágeis e eficientes, permitindo que os produtos cheguem mais rápido às representantes e consumidores”, explica Daniel Silveira, presidente da Avon.
Ainda conforme o executivo, a diversidade brasileira geográfica, cultura e étnica contribuem para expandir as possibilidades. “Esses aspectos garantem o desenvolvimento de produtos mais relevantes e assertivos a um maior número de consumidores, em diferentes continentes”, complementa.
A nova estrutura terá capacidade para criar em torno de 80 fórmulas por ano, que serão distribuídas globalmente, e 30 específicas para consumidores da América Latina. Ao todo, a Avon abrirá pelo menos 40 vagas para compor os times de inovação em embalagens, value engineering, desenvolvimento de processos, de fórmulas de fragrância, produtos para rosto, corpo e banho, entre outras.
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