A estratégia da Bradesco Seguros para 2022
Depois de ação institucional, companhia volta à carga em saúde, com Patricia Poeta, para manter sintonia com crescimento em duplo dígito do segmento, ressalta o diretor de marketing Alexandre Nogueira
Depois de ação institucional, companhia volta à carga em saúde, com Patricia Poeta, para manter sintonia com crescimento em duplo dígito do segmento, ressalta o diretor de marketing Alexandre Nogueira
Roseani Rocha
25 de abril de 2022 - 6h00
Após na última semana ter voltado à mídia com uma campanha institucional da área, a Bradesco Seguros, segue em nova investida, nesta 2ª-feira, 25, agora para destacar especificamente a área de seguro saúde. A nova campanha da AlmapBBDO leva a assinatura “Cuidar é” e tem como estrela a apresentadora global Patricia Poeta. O filme estreia esta noite, no intervalo do JN, principal jornalístico da emissora.
Além de TV, o plano de mídia contempla sites, redes sociais, impressos, rádio e mídia exterior e o objetivo é enfatizar a presença nacional do serviço, por meio de rede qualificada, inovações, como teleatendimento e, especialmente, deixar claro que existem opções de planos empresariais para diferentes perfis e tamanhos de corporações, das PMEs às grandes empresas. Hoje, a Bradesco Saúde possui 3,8 milhões de clientes.
Alexandre Nogueira, diretor de marketing da Bradesco Seguros, afirma que toda a área de proteção foi evidenciada depois da pandemia, desde a casa, onde muita gente teve de ficar durante o período de isolamento social, e a assinatura “Com você sempre” tornou-se ainda mais importante. Por motivos óbvios, o segmento de saúde também se tornou “extremamente importante”, relembra o executivo – mas a comunicação, nos últimos dois anos tem atacado em todas as frentes, com a presença de celebridades como Glória Pires, Rodrigo Lombardi, falando sobre previdência, e a cantora Sandy, que estreou ações para o seguro auto.
Segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras, o setor como um todo, excetuando-se o DPVAT e o segmento saúde, deve crescer 10,3% em 2022. Já a área de saúde suplementar, deve ter alta entre 7,1% e 12,3%. E a Bradesco Seguros tem caminhado em sintonia com o crescimento do mercado, segundo Nogueira. “Claro que teremos um ano desafiador, mas este é um mercado pujante. As seguradoras estão preparadas para passar por esse período; é um setor sólido, que deve continuar crescendo e ajudando a sociedade a planejar presente e futuro”, pontua o executivo ao ser questionado sobre se o bom desempenho deve se manter após o pico da pandemia e num ano em que se sobressaem efeitos econômicos da inflação e impacto das eleições.
Para manter o ritmo de crescimento, ele conta também com novidades e diversificação na oferta de serviços da empresa. A Bradesco Saúde é dona, por exemplo, da rede Meu Doutor Novamed, para atendimento primário, com 27 clínicas. “Fora isso, tínhamos um clube de vantagens, com ofertas especiais para o grupo segurador como um todo e acabamos de lançar um exclusivo para saúde, que é o Clube Mais Saúde. Todas as vantagens foram revisitadas e selecionadas para falar de bem-estar, atividade física, alimentação saudável, tudo com enfoque na Bradesco Saúde e condições exclusivas que passaram a ser oferecidas agora em abril. Os funcionários de empresas que tenham Bradesco Saúde têm direito a esse clube com direitos e condições bem diferenciadas”, detalha Nogueira.
Já para fortalecer sua atuação para além de São Paulo e Rio de Janeiro, cidades que concentram muitas empresas, a Bradesco Saúde lançou ano passado os chamados “Planos efetivos”, desenhados para atender clientes de determinadas regiões – atualmente, já existem em 14 cidades. E além do marketing de produtos, segue investindo – como grupo – em patrocínio cultural. Durante a pandemia, apoiou apresentações de teatro transmitidas online, com uma delas chegando a 300 mil visualizações. E hoje patrocina a peça Concerto para Dois e o musical A Cor Púrpura.
Em outra frente, para o segundo semestre, pretende trabalhar eventos e conteúdos em torno do tema longevidade.
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor