A troca dos pneus da Goodyear
Multinacional americana investe US$ 200 milhões para redirecionar seus negócios para o mercado de pneus para carros
Multinacional americana investe US$ 200 milhões para redirecionar seus negócios para o mercado de pneus para carros
Meio & Mensagem
22 de agosto de 2012 - 10h44
A Goodyear pretende investir US$ 200 milhões até 2013 para elevar a capacidade de produção de pneus para carros, começando pela planta de Americana (SP), que concentra ainda a fabricação de modelos para frotas de transporte coletivo. De acordo com informações publicadas na edição dessa quarta-feira 22 pelo jornal Valor Econômico, o plano faz parte do novo foco de negócios da marca, agora direcionado para produtos de alta performance e de maior valor agregado.
A estratégia pega carona ainda nas perspectivas de aumento da mobilidade urbana puxadas especialmente pelas movimentações provocadas pelo Mundial de 2014 e pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. A empreitada da multinacional americana tem na tecnologia o seu principal destaque. O pneu confeccionado em Americana, por exemplo, foi desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos em parceria com as equipes de pesquisa dos Estados Unidos. Feitos com 1,6 mil pneus, os testes levaram três anos e somam mais de 75 milhões de quilômetros percorridos em dez Estados.
Compartilhe
Veja também
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão