Assinar

Adidas apresenta sua “chuteira inteligente”

Buscar

Adidas apresenta sua “chuteira inteligente”

Buscar
Publicidade
Marketing

Adidas apresenta sua “chuteira inteligente”

Novo produto da marca conta com dispostivo que armaneza o desempenho do atleta em campo, como tempo e distância da corrida, velocidade média e número de piques


23 de novembro de 2011 - 3h34

Em meio às notícias não confirmadas de que a Nike teria acertado com Santos, Internacional, Bahia e Coritiba para 2012, a Adidas realizou o lançamento de sua nova aposta tecnológica: a "chuteira inteligente". A nova Adizero F50 possui um dispostivo que armaneza o desempenho do atleta em campo, como tempo e distância da corrida, velocidades média e máxima e número de piques.

Os dados podem ser transferidos via wireless de um pequeno chip que fica no solado do calçado (o Speed_Cell) para PC, Mac, iPod, iPhone ou iPad e compartilhados nas redes sociais (Twitter e Facebook) dos consumidores, pelo dispositivo miCoach. Eles também poderão comparar os dados com outros companheiros de time ou até com jogadores profissionais que usam o dispositivo – o craque argentino Lionel Messi, do Barcelona, é um deles e é a estrela da campanha de mídia, que levará a assinatura "Leave zero Doubt" – "não deixe nenhuma dúvida", em tradução livre.

A marca promete para 2012 o lançamento de um game. Nele, o avatar de cada consumidor poderá disputa um jogo online com outros amigos. “Nossa preocupação é sempre com performance. E essa tecnologia vai favorecer desde os mais jovens até os que já são profissionais”, afirma Luciano Kleiman, diretor comercial da companhia. No ano que vem, também, a tecnologia deverá ser estendida a atletas de outros esportes, como atletismo e basquete.

Kleiman evitou comentar o suposto avanço da Nike em relação aos contratos com os clubes – isso porque nem os times nem a marca que hoje só veste o Corinthians confirma qualquer negociação. "O plano concreto da Adidas é a liderança de mercado nacional. Somos patrocinadores oficiais da Copa do Mundo e hoje vestimos o Palmeiras e o Fluminense, em duas das parceiras mais antigas do futebol nacional. Só o que posso falar é que já estamos preparando uma estratégia forte e surpreendente pra Copa de 2014", encerrou.

Veja um dos filmes de divulgação do produto:

wraps

Abaixo, a demonstração de como o dispositivo funciona:

Publicidade

Compartilhe

Veja também