Adidas fecha parceria com o COB e mira Copa de 2026
Companhia investirá no Time Brasil até 2028 como pilar estratégico para dobrar vendas e pretende ser a maior na Copa do Mundo nos EUA, Canadá e México
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Taís Farias
13 de maio de 2025 - 12h51
Durante o seu Brand Day, realizado na noite desta segunda-feira, 12, a Adidas anunciou sua parceria com o Comitê Olímpico do Brasil para vestir os atletas do Time Brasil a partir do próximo ano.
O acordo segue até os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028, e envolve roupas de pódio e das cerimônias de abertura e encerramento.
Olivier Gianina, general manager da Adidas no Brasil, e Ginga durante o Brand Day (Crédito: Divulgação/ Adidas)
Assim, Adidas substituirá a chinesa Peak e a Riachuelo que vestiram o Time Brasil nos Jogos Olímpicos de 2024. No evento, Marco La Porta, presidente do COB, descreveu a troca da marca de material esportivo como uma prioridade já no começo do seu mandato.
Durante Paris 2024, os uniformes do Time Brasil geraram uma série de conversas nas redes sociais com questionamentos do público relacionados a estética dos uniformes da cerimônia de abertura e problemas relacionados à entrega dos materiais.
André Svartman, CMO da Adidas no Brasil, aposta na experiência de Adidas globalmente para responder a essa expectativa. “A Adidas tem 75 anos, mais de 50 no Brasil, atletas enormes, clubes enormes. A gente sabe fazer. É isso que vamos continuar fazendo”, descreve.
Mas, além dos Jogos Olímpicos, outro evento está na mira da companhia: a Copa de Mundo de 2026 que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. Do ponto de vista de negócio, o evento culmina no que se espera ser maior ano da história de Adidas.
Olivier Gianina, general manager da Adidas no Brasil, dividiu a intenção de dobrar as vendas em quatro anos, em um plano que começou em 2022 e se encerra em 2026, apesar de considerar desafios como o cenário das tarifas nos Estados Unidos e o avanço de uma reforma tributária no Brasil. A companhia está investindo ainda no desempenho e estabilidade da distribuição para os parceiros.
Segundo Svartman, Adidas pretende ser a maior marca da Copa do Mundo. Além do horário favorável às transmissões no Brasil, a marca aposta na presença com a bola oficial do evento, as camisas das seleções e uma aposta em “vender Brasil para os brasileiros” com o aval da parceria com Time Brasil.
“Temos a bola da Copa e, provavelmente, mais de uma dezena de seleções presentes na Copa. Ainda não sabemos, porque ainda não acabou, mas nós temos dezenas. E temos agora o Time Brasil, junto com o COB. E o Comitê Olímpico do Brasil não é só uma torcida de Olimpíadas. Ela representa, de fato, o esporte brasileiro que é aquilo em que acreditamos. Vamos ter esse pilar muito importante de se apresentar como uma marca oficialmente brasileira para o fã brasileiro, para poder torcer também com camisas Adidas do Time Brasil que, agora, oficialmente representamos”, explica o CMO.
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