Allergan tem novo presidente para AL
Operação na América Latina ficará sob comando de Nelson Marques
Operação na América Latina ficará sob comando de Nelson Marques
Meio & Mensagem
21 de dezembro de 2011 - 11h43
O laboratório Allergan tem novo presidente para a América Latina. Nelson Marques está assumindo o cargo, além de acumular as funções de vice-presidente corporativo e chairman.
O anúncio é uma oficialização do fato, já que o executivo ocupava a posição, interinamente, desde setembro. Ele é responsável pela liderança operacional da Allergan na América Latina, cujo comando está baseado em São Paulo.
Nelson Marques tem 36 anos de experiência no setor farmacêutico e área de saúde e começou na Allergan em 1998. Anteriormente já ocupou vários cargos de decisórios, entre os quais Gerente de Produtos, Gerente de Planejamento de Marketing – Divisão Internacional de Dermatologia (EUA), Diretor de Marketing e Presidência de subsidiária. Até 2012, o executivo segue também no cargo de presidente do Conselho da Fundação Pan-Americana de Oftalmologia, que ocupa desde 2009.
A sexagenária Allergan, que teve origem no segmento oftalmológico, hoje atua também em áreas como neurociências, medicina estética, medicina estética dermatológica (é fabricante do famoso Botox), estética de mama, intervenção em casos de obesidade e urologia.
Na América Latina, a empresa possui duas fábricas e 900 funcionários.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros