América Móvil anuncia compra da Nextel

Buscar

América Móvil anuncia compra da Nextel

Buscar
Publicidade

Marketing

América Móvil anuncia compra da Nextel

Aquisição no valor de US$ 905 milhões ainda depende de aprovação da Anatel e do Cade


18 de março de 2019 - 12h50

O grupo mexicano América Móvil, controlador de Claro, Embratel e Net no Brasil, anunciou nesta segunda-feira, 18, a compra da operação da Nextel por US$ 905 milhões, sem inclusão das dívidas. A Nextel é controlada pela NII Holdings (70% das ações) e pela AI Brazil Holdings (30%). O negócio ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A aquisição, de acordo com comunicado do grupo mexicano, fortalecerá a capacidade de rede móvel, o portfólio de serviços, a base de assinantes e a cobertura da Claro, especialmente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, principais mercados do País.

Vice-líder do mercado nacional, a Claro encerrou 2018 com 56,4 milhões de clientes (24,61% de participação do mercado), atrás da Vivo, com 73,1 milhões (31,91%). Já a TIM tem 55,9 milhões (24,39%) e Oi, 37,7 milhões (16,44%). A Nextel é a líder das prestadoras de pequeno porte — empresas que detêm menos de 5% do mercado — com 3,3 milhões de linhas. Na sequência aparecem Algar (1,2 milhão), Porto Seguro (825 mil), Datora (397mil) e Sercomtel (62 mil).

A Claro foi o sétimo maior anunciante do País em 2017, com investimento em mídia da ordem de R$ 503,8 milhões, segundo o ranking Agências & Anunciantes. Já a Nextel fez aporte de R$ 21,7 milhões (210ª posição no ranking). A Nextel é atendida pela Tribal, enquanto a Claro, pela Talent Marcel.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas