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Aos 25 anos, Sorridents investe para chegar a 500 unidades

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Marketing

Aos 25 anos, Sorridents investe para chegar a 500 unidades

Franquia de clínicas odontológicas populares reserva R$ 15 milhões para investimentos em marketing em 2020 e renova parceria com Ivete Sangalo


21 de janeiro de 2020 - 11h07

Cantora renovou a parceria e será o rosto da rede de clínicas por mais um ano (Crédito: Reprodução)

Em 1995, a dentista recém-formada Carla Sarni deixou a cidade de Alfenas, em Minas Gerais com a proposta de criar um modelo de atendimento odontológico mais acessível. Em São Paulo, ela alugou uma sala em cima de uma padaria, na região da Zona Leste da cidade. Era a primeira unidade da Sorridents, franquia que, agora em janeiro, completa 25 anos de existência.

Com 360 unidades distribuídas em 17 estados do País, a marca vê no horizonte um grande potencial de crescimento. Por isso, destinará R$ 15 milhões para ações de marketing e campanhas ao longo do ano de 2020. O investimento tem dois alvos: fidelizar e estender o relacionamento da atual base dos clientes e alcançar novos públicos.

“Os grandes pilares da Sorridents são o acesso, o conforto e a qualidade. As pessoas que não conseguem ter acesso a um tratamento odontológico por questões financeiras conseguem encontrar, em nossas unidades, procedimentos de qualidade com preços acessíveis. Temos uma grande lacuna de atendimento odontológico no País e, ao longo da história, estamos conseguindo fazer com que as pessoas cuidem da saúde, mantendo esses mesmos princípios”, comenta Camila Tanza, diretora de marketing da Sorridents.

Neste ano, a proposta da rede é abrir outras 144 unidades em diversas regiões do País, o que levaria a empresa a ultrapassar a marca de 500 clínicas. Para sustentar essa meta, a rede conta com o apoio de uma importante colaboradora: Ivete Sangalo, que foi embaixadora da marca em 2019, renovou o contrato para estrelar as campanhas e ações por mais um ano. “A Ivete consegue falar com todos os públicos, das classes A à D. É notável o quanto nossas estratégias de redes sociais cresceram e tiveram mais resultado com a presença dela. Já trabalhamos com diversas celebridades ao longo da história, mas com ela chegamos a outro patamar. E queremos aproveitar o carisma e tudo o que ela tem a oferecer nos trabalhos ao longo de 2020”, comenta. A diretora também conta que, em 2020, a marca deverá investir mais em campanhas televisivas, além de ações de merchandising e presença digital.

Ivete, inclusive, será a estrela da festa de celebração dos 25 anos da Sorridents, que acontece no próximo sábado, 25, em São Paulo. Além da cantora, o evento reunirá franqueados e clientes que tiveram participação importante na trajetória da empresa.

Por conta das regras nacionais a respeito da promoção e divulgação dos serviços de saúde, a Sorridents – assim como as demais empresas do segmento – não podem estimular diretamente a utilização de seus serviços e nem destacar as ofertas de preços como chamariz para os consumidores Por isso, Camila conta que as estratégias de marketing da empresa focam na divulgação dos tipos de serviços odontológicos oferecidos e na estrutura das unidades. “Sempre trabalhamos o call o action, conduzindo às pessoas a acessar nossas redes sociais e entrar em contato para obter mais informações de nossos serviços”, explica.

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