As grandes tendências da CES
Conheça os assuntos do ano na feira de tecnologia Consumer Electronic Show
Conheça os assuntos do ano na feira de tecnologia Consumer Electronic Show
Meio & Mensagem
10 de janeiro de 2014 - 5h42
Realizada anualmente, a Consumer Electronic Show (CES) se encerra nesta sexta-feira, 10. A feira apresenta as principais tendências para os mercados de eletrônicos e tecnologia. Segundo o CEO do bureau de mídia GroupM, Irwin Gotlieb, em artigo no Advertising Age, e o Mashable, as as principais novidades apresentadas no evento são:
TV 4K
Com resolução quatro vezes maior do que a atual tecnologia HDTV, o 4KTV parece que irá ganhar força com os consumidores. Mas será que isso, de fato, irá acontecer, já que o custo ainda é uma grande questão? Seja como for, a qualidade de imagem é impressionante. Para Gotlieb, a LG 4K de 77 polegadas com tela curva é a melhor tela exibida na CES.
TV dobrável
Além das telas curvas, outra novidade é a TV dobrável apresentada pela Samsung. Com 85 polegadas, o eletrodoméstico é apenas um protótipo e talvez nunca seja lançado no mercado.
Casa conectada:
A visão da LG para a casa conectada deixará os usuários receberem SMS sobre o tempo gasto no ciclo da lavagem de roupa. Para os anunciantes, a casa conectada com informações sobre as pessoas oferece a habilidade de determinar targets para publicidade mais personalizada. As marcas poderão recomendar produtos baseado em situações como a de uma lâmpada queimada.
Wearables
Um dos grandes temas da CES, os wearables ajudaram a ampliar em 40% o espaço ocupado por produtos relacionados a fitness, de acordo com Gotlieb. Segundo ele, os wearables irão mudar a vida das pessoas em três anos.
Automóveis com aplicativos
Após tentarem por anos criar algo por si próprias, as montadoras perceberam que precisavam fazer acordos com outras companhias como Google e Apple para criar aplicativos de painel e navegação. General Motors, Honda, Audi, Hyundai, Google e a fabricante de processadores Hvidia formaram a Open Automotive Alliance, que irá trabalhar com o sistema de administração nacional de tráfego dos Estados Unidos para criar padrões de mercado para carros conectados e para o ecossistema de aplicativos mobiles para uso no carro.
Íris como senha
Com o tamanho de um mouse, o EyeLock se pluga a uma porta USB. Quando você quer fazer o login em um site ou serviço, apenas deve clicar no sensor, olhar, e o acesso está liberado. A ideia parte do fato de que a íris é a melhor senha possível, mais do que o polegar, certamente.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros