AT&T anuncia diretor global de operações

Buscar

AT&T anuncia diretor global de operações

Buscar
Publicidade

Marketing

AT&T anuncia diretor global de operações

Ex-CEO da WarnerMedia, John Stankey torna-se segundo principal executivo no organograma da multinacional


4 de setembro de 2019 - 6h53

*Do Advertising Age

John Stankey (Crédito: AdAge)

A AT&T Inc. nomeou John Stankey para o novo cargo de presidente e chief operating officer. Dessa forma, fica clara sua posição como segundo em hierarquia, atrás apenas do CEO Randall Stephenson. Até então, Stankey era CEO da WarnerMedia, companhia formada a partir da aquisição da Time Warner por US$ 85 bilhões.

O Brasil é um dos últimos mercados onde a empresa tem operações em que o negócio ainda não foi definitivamente aprovado. O impedimento seria a posse cruzada de empresas de distribuição de conteúdo (Sky) e de produção (Turner e HBO), o que é proibido pela lei do SeAC (12.485/2011) no caso de multinacionais estrangeiras. Apesar de uma decisão da Anatel em agosto ter sido adiada, a tendência é autorizar a atuação em conjunto no Brasil, segundo o entendimento de que a companhia não tem sede no Brasil.

A AT&T também divulgou que o chefe de tecnologia global, Jeff McElfresh, se tornará CEO da AT&T Communications, preenchendo um posto desocupado na semana passada quando John Donovan renunciou repentinamente.

Por ocasião da compra da Time Warner, a AT&T havia criado dois executivos nº 2 sob Stephenson: Stankey lideraria os negócios de mídia, enquanto Donovan supervisionaria as divisões de telefonia e tecnologia. Esse organograma é eliminado com as mudanças anunciadas na terça-feira.

Dessa forma, McElfresh liderará o maior negócio da AT&T como chefe da divisão de comunicações, mas se reportará a Stankey. Assim como os executivos que lideram a WarnerMedia e Brian Lesser, chefe do negócio de publicidade da Xandr.

John Stankey é um executivo de carreira na área de telecomunicações, onde está desde 1995, na SBC Communications, que posteriormente se fundiu com a AT&T. Ele foi um dos principais profissionais na liderança do processo de compra da Time Warner, sendo nomeado senior executive vice president of AT&T/ Time Warner Merger durante o período. Em junho de 2018, com o negócio concluído, tornou-se CEO da WarnerMedia — ainda não foi anunciado substituto para essa posição.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Torcedores votam nos novos nomes dos setores do Estádio MorumBis

    Torcedores votam nos novos nomes dos setores do Estádio MorumBis

    Bis convida frequentadores do estádio a rebatizarem setores norte, sul, leste e oeste do estádio, a partir da intitulada Bisquisa de opinião

  • Medley falará sobre confiança, eficácia e saúde mental durante Olímpiada

    Medley falará sobre confiança, eficácia e saúde mental durante Olímpiada

    Patrocinadora do Time Brasil, pelo COB, farmacêutica tem investimento em mídia 20% maior do que em 2023