Assinar

Time Warner passa a se chamar WarnerMedia

Buscar

Time Warner passa a se chamar WarnerMedia

Buscar
Publicidade
Mídia

Time Warner passa a se chamar WarnerMedia

Novo nome, decidido após aquisição pela AT&T, quer distanciar atual momento de histórico de fusões e divisões da empresa


19 de junho de 2018 - 17h50

Do Advertising Age, com informações de Gerry Smith, da Bloomberg News*

Após ser comprada pela companhia americana de telecomunicações AT&T, o conglomerado de mídia da indústria de entretenimento Time Warner passa a se chamar WarnerMedia. O negócio inclui a HBO, a Turner Broadcasting e o estúdio Warner Bros. O novo nome foi informado num memorando interno, obtido pela Bloomberg na última sexta-feira, 15. Como parte das mudanças, John Martin, CEO da Turner, deixará a empresa – um movimento esperado.

 

(Crédito: Christopher Lee/Bloomberg)

A AT&T assumiu a Time Warner na quinta-feira, 14, depois de uma longa batalha antitruste. O acordo, anunciado originalmente em 2016, permitirá que a companhia de telecomunicações ofereça novos pacotes de conteúdo de dados e entretenimento wireless. John Stankey, executivo da AT&T, passa a comandar a WarnerMedia, que nos Estados Unidos possui escritórios em Nova York e Los Angeles.

Outros executivos da Time Warner que deixam o conglomerado são Howard Averill, diretor financeiro, e Gary Ginsberg, líder em comunicações. Jeff Bewkes, CEO da Time Warner, permanecerá na empresa, durante o período de transição.

A mudança de nome significa que um dos títulos mais emblemáticos na história da mídia – Time – está prestes a sumir. Em 1989, a Time Inc., gigante no ramo de revistas, fundiu-se com a Warner Communications Inc., uma empresa de filmes, de músicas e de TV paga, o que deu origem a Time Warner Inc. Desde então, a empresa foi dividida e vendida. Depois de desmembrada, a Time Inc. foi adquirida, no ano passado, pela editora de revistas Meredith Inc. A Time Warner Cable foi vendida, em 2016, para a Charter Communications Inc. A própria revista Time está perto de ser vendida pela Meredith.

Em seu memorando, Stankey disse que a AT&T decidiu mudar o nome porque as pessoas estavam confusas sobre qual era a Time Warner, a empresa de mídia, e a Time Warner, a antiga empresa de TV a cabo – embora tenha sido renomeada pela Charter de Spectrum. “Nossa pesquisa de consumo sugere que essa confusão não vai desaparecer tão cedo”, falou Stankey.

* Tradução: Victória Navarro / Crédito da foto no topo: RawPixel/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TheLysts: como é a nova rede social focada na criação de listas?

    TheLysts: como é a nova rede social focada na criação de listas?

    Aplicativo criado na Suíça chega ao Brasil valorizando conteúdo com propósito e interação entre amigos

  • Os impactos da decisão do STF sobre responsabilização das big techs

    Os impactos da decisão do STF sobre responsabilização das big techs

    Ampliação da responsabilização das redes sociais terá consequências para as big techs, mas também para outras esferas da criatividade, segundo especialistas