Time Warner passa a se chamar WarnerMedia

Buscar

Time Warner passa a se chamar WarnerMedia

Buscar
Publicidade

Mídia

Time Warner passa a se chamar WarnerMedia

Novo nome, decidido após aquisição pela AT&T, quer distanciar atual momento de histórico de fusões e divisões da empresa


19 de junho de 2018 - 17h50

Do Advertising Age, com informações de Gerry Smith, da Bloomberg News*

Após ser comprada pela companhia americana de telecomunicações AT&T, o conglomerado de mídia da indústria de entretenimento Time Warner passa a se chamar WarnerMedia. O negócio inclui a HBO, a Turner Broadcasting e o estúdio Warner Bros. O novo nome foi informado num memorando interno, obtido pela Bloomberg na última sexta-feira, 15. Como parte das mudanças, John Martin, CEO da Turner, deixará a empresa – um movimento esperado.

 

(Crédito: Christopher Lee/Bloomberg)

A AT&T assumiu a Time Warner na quinta-feira, 14, depois de uma longa batalha antitruste. O acordo, anunciado originalmente em 2016, permitirá que a companhia de telecomunicações ofereça novos pacotes de conteúdo de dados e entretenimento wireless. John Stankey, executivo da AT&T, passa a comandar a WarnerMedia, que nos Estados Unidos possui escritórios em Nova York e Los Angeles.

Outros executivos da Time Warner que deixam o conglomerado são Howard Averill, diretor financeiro, e Gary Ginsberg, líder em comunicações. Jeff Bewkes, CEO da Time Warner, permanecerá na empresa, durante o período de transição.

A mudança de nome significa que um dos títulos mais emblemáticos na história da mídia – Time – está prestes a sumir. Em 1989, a Time Inc., gigante no ramo de revistas, fundiu-se com a Warner Communications Inc., uma empresa de filmes, de músicas e de TV paga, o que deu origem a Time Warner Inc. Desde então, a empresa foi dividida e vendida. Depois de desmembrada, a Time Inc. foi adquirida, no ano passado, pela editora de revistas Meredith Inc. A Time Warner Cable foi vendida, em 2016, para a Charter Communications Inc. A própria revista Time está perto de ser vendida pela Meredith.

Em seu memorando, Stankey disse que a AT&T decidiu mudar o nome porque as pessoas estavam confusas sobre qual era a Time Warner, a empresa de mídia, e a Time Warner, a antiga empresa de TV a cabo – embora tenha sido renomeada pela Charter de Spectrum. “Nossa pesquisa de consumo sugere que essa confusão não vai desaparecer tão cedo”, falou Stankey.

* Tradução: Victória Navarro / Crédito da foto no topo: RawPixel/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais