Ayrton Senna revive no Twitter
Vinte anos após sua morte, página na rede social relembrará frases e momentos da carreira do ídolo do automobilismo
Vinte anos após sua morte, página na rede social relembrará frases e momentos da carreira do ídolo do automobilismo
Meio & Mensagem
25 de agosto de 2014 - 9h00
Os saudosos fãs de Ayrton Senna terão um novo ambiente para se lembrar do ídolo que encantou fãs do automobilismo entre os anos 70 e 90. Vinte anos depois de sua morte, a partir desta segunda-feira, 25, Ayrton Senna também poderá ser encontrado no Twitter. O perfil @AyrtonSenna pretende ser a “voz digital” do atleta que, se estivesse vivo, teria 54 anos.
“Fomos convidados pelo Instituto Ayrton Senna para o projeto, com objetivo de ajudar a manter vivas as memórias do atleta e também desvincular a marca pessoal dele da organização não governamental”, explica Eduardo Apolinário, gerente de social media da Havas Digital, que cuida da presença on-line da ONG liderada por Viviane Senna. A agência será a responsável pela manutenção do conteúdo do perfil.
São esperadas contribuições por parte dos sempre engajados admiradores de Senna. Frases, fotos históricas e depoimentos de personalidades serão algumas das atrações do perfil. “Queremos que as pessoas contem histórias, relembrem corridas e escrevam sobre ele. Seremos estimulados por essas experiências”, afirma Apolinário.
Antes de elaborar a estratégia, o profissional afirma ter feito um trabalho de monitoramento nas redes sociais e se surpreendido com o resultado. “Há um grande número de citações diárias a Ayrton Senna. Nosso desafio será criar ações que incentivem essas pessoas a compartilharem conosco seus pensamentos”, revela. Não há prazo para o encerramento do perfil.
A estreia de Senna nas redes sociais se dará em uma data especial. Em 25 de agosto de 1991, ele alcançava mais um de seus muitos recordes: pela quarta vez consecutiva, o piloto comemorava a vitória do Grande Prêmio da Bélgica, um feito que não se repetiu até hoje. Ao longo de sua carreira, Ayrton Senna venceu por seis vezes o circuito Spa-Francorchamps.
Compartilhe
Veja também
Tortuguita: a estratégia da Arcor para se conectar com diferentes gerações
Personagem da fabricante de chocolates ancora as estratégias de marca e comunicação e permite a exploração de collabs e experiências
Campanha expõe o impacto do trabalho invisível das mulheres
Criada pela agência Calia, a ação conscientiza sobre como o acúmulo de tarefas domésticas impacta a vida profissional e pessoal das mulheres