Assinar

Bike do Itaú passa a aceitar Bilhete Único

Buscar

Bike do Itaú passa a aceitar Bilhete Único

Buscar
Publicidade
Marketing

Bike do Itaú passa a aceitar Bilhete Único

Com intuito de popularizar empréstimos de bicicletas, prefeitura integrou sistemas que começam a operar no sábado 25


21 de janeiro de 2014 - 4h11

No aniversário de 460 anos da cidade de São Paulo, o cidadão terá um motivo a mais para comemorar. À partir de sábado 25, três estações de empréstimo de bicicleta do projeto Bike Sampa, sustentado pela parceria entre Itaú Unibanco e Samba/Serttel, passam aceitar o Bilhete Único como forma de empréstimo.

O serviço que era, até então, disponível apenas para quem cadastrasse uma conta corrente, ganha popularidade com a parceria feita com a Prefeitura da cidade. Mas para isso, é preciso cadastrar-se no serviço no site do Bike Sampa.

O projeto de inauguração contempla o leitor de cartão de transportes da SPTrans em três pontos considerados estratégicos: Parque Trianon, Shopping Eldorado e Shopping Santa Cruz. Em apenas dois meses de teste, 20% das locações dessas estações foram feitas via Bilhete Único. De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, até junho deste ano está prevista a instalação do leitor de cartão em mais 100 estações.

Para a Prefeitura, a integração com o Bilhete Único reforça o papel da bicicleta como meio de transporte na capital paulista.

Já as regras de uso continuam as mesmas: o aluguel gratuito é válido por meia hora, após isso cobra-se um valor de R$ 5,00 a cada 30 minutos e as bicicletas podem ser devolvidas em outras estações. No período de um mês, serão monitoradas as estações de retiradas e devoluções para que seja possível avaliar os dados estatísticos de utilização do sistema. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda