Bradesco Seguros lança Árvore de Natal no Rio
Instalação na Lagoa Rodrigo de Freitas terá mais de 3 milhões de lâmpadas. Inauguração será no sábado 26
Bradesco Seguros lança Árvore de Natal no Rio
BuscarBradesco Seguros lança Árvore de Natal no Rio
BuscarInstalação na Lagoa Rodrigo de Freitas terá mais de 3 milhões de lâmpadas. Inauguração será no sábado 26
Meio & Mensagem
10 de novembro de 2011 - 9h18
Por Teresa Levin
Com o tema “Um Presente para a Família Brasileira”, a Bradesco Seguros anuncia o lançamento da 16ª edição da Árvore de Natal flutuante, localizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio. Este ano a instalação terá uma altura de 85 metros e trará 3,3 milhões de microlâmpadas instaladas em sua estrutura.
A novidade fica por conta de presentes flutuantes que vão rodear a árvore que teve a cenografia desenvolvida por Abel Gomes, da P&G Cenografia. As diversas etapas de produção da instalação envolveram cerca de 1200 pessoas.
A Árvore de Natal também levará música a quem passar à noite pelas margens da Lagoa até o dia 6 de janeiro, quando será acesa pela última vez. Um caminhão eletrônico, importado da Itália e semelhante ao usado na Basílica de São Pedro, no Vaticano, reproduzirá diariamente composições natalinas, além da música-tema da Árvore de Natal da Bradesco Seguros, composta pelos irmãos Paulo e Sérgio Valle.
O lançamento da árvore será no dia 26 de novembro, às 20h, e contará com um show que terá, entre outras atrações, o Coral da Fundação Bradesco e da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, com a participação de Gal Costa e Frejat como solistas. O ator Edson Celulari será o mestre de cerimônias. Cinco telões em pontos diferentes da Lagoa transmitirão o concerto de inauguração em tempo real.
Pela primeira vez, o evento também será transmitido ao vivo em 360º pelo site da ação , disponível em inglês, português e espanhol. Segundo o material de divulgação, a nova tecnologia permitirá ao internauta assistir à inauguração com a sensação de estar no meio do púbico presente ao evento.
O site também terá outas novidades: nele, o internauta poderá configurar cartões de natal personalizados, além de testar a ferramenta da realidade aumentada, que permitirá que ele “brinque” com sua webcam interagindo com a Árvore. Ainda nesta edição da Árvore de Natal, a Bradesco Seguros também promoverá o concurso cultural “A sua mensagem é o melhor presente”, que será realizado através do site da Árvore e das redes sociais.
A Árvore de Natal que ilumina todos os anos a Lagoa no Rio tem, além do patrocínio da Bradesco Seguros, o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro. A criação é de Roberto Medina. A produção é de Nelson Drucker e da Backstage Produções, com supervisão da Dream Factory.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros