Brasil quer sediar Copa do Mundo de Clubes de 2029
Presidente da CBF, em encontro com a Fifa, colocou o País à disposição para receber o mais novo torneio internacional de clubes
Brasil quer sediar Copa do Mundo de Clubes de 2029
BuscarBrasil quer sediar Copa do Mundo de Clubes de 2029
BuscarPresidente da CBF, em encontro com a Fifa, colocou o País à disposição para receber o mais novo torneio internacional de clubes
Bárbara Sacchitiello
23 de junho de 2025 - 6h10
Brasil sinalizou a Fifa a intenção de receber a Copa do Mundo de Clubes em 2027 (Crédito: Divulgação)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manifestou à Fifa a intenção de sediar a próxima Copa do Mundo de Clubes. A primeira edição da competição, que reúne os clubes de futebol mais vencedores de seus continentes e que está sendo realizada até o próximo dia 13, nos Estados Unidos.
A intenção brasileira de receber a segunda edição da Copa do Mundo de Clubes, que acontecerá em 2029, foi apresentada na sexta-feira, 20, pelo presidente da CBF, Samir Xaud, diretamente ao presidente da Fifa, Gianni Infantini.
Os dirigentes da Fifa e da CBF se encontraram em Miami, nos Estados Unidos, durante a Copa do Mundo de Clubes.
Xaud disse que, ao se apresentar a Infantino, falou sobre seus objetivos em relação à CBF e colocou o País a disposição para receber a próxima edição da competição.
“O presidente Gianni Infantino ficou muito feliz, disse que é totalmente possível. Agora vamos trabalhar para que dê certo. Vai ser um golaço”, disse o presidente da CBF, em nota oficial.
A Copa do Mundo de Clubes reúne 32 times, de diversos continentes, com a proposta de celebrar os clubes mais vencedores de torneios continentais e internacionais. Desta primeira edição, participam os clubes brasileiros Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
Daqui a dois anos, outro torneio internacional de futebol terá o Brasil como sede: o País receberá a Copa do Mundo Feminina, em 2027. Será a primeira vez que a Copa feminina, que agora terá 32 seleções na competição, acontecerá em um País sul-americano.
Compartilhe
Veja também
CEO da Ânima Educação defende que ESG não seja visto como pauta política
Paula Harraca admite a complexidade da adequação das questões econômicas frente a agenda sócio-ambiental e diz que caminho passa pelo diálogo
KFC e Doritos criam produtos que unem o salgadinho e o frango
Parceria entre as marcas apresenta quatro novos produtos, que serão vendidos na rede KFC por tempo limitado