Brasil quer sediar Copa do Mundo de Clubes de 2029
Presidente da CBF, em encontro com a Fifa, colocou o País à disposição para receber o mais novo torneio internacional de clubes

Brasil sinalizou a Fifa a intenção de receber a Copa do Mundo de Clubes em 2027 (Crédito: Divulgação)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manifestou à Fifa a intenção de sediar a próxima Copa do Mundo de Clubes. A primeira edição da competição, que reúne os clubes de futebol mais vencedores de seus continentes e que está sendo realizada até o próximo dia 13, nos Estados Unidos.
A intenção brasileira de receber a segunda edição da Copa do Mundo de Clubes, que acontecerá em 2029, foi apresentada na sexta-feira, 20, pelo presidente da CBF, Samir Xaud, diretamente ao presidente da Fifa, Gianni Infantini.
Os dirigentes da Fifa e da CBF se encontraram em Miami, nos Estados Unidos, durante a Copa do Mundo de Clubes.
Xaud disse que, ao se apresentar a Infantino, falou sobre seus objetivos em relação à CBF e colocou o País a disposição para receber a próxima edição da competição.
“O presidente Gianni Infantino ficou muito feliz, disse que é totalmente possível. Agora vamos trabalhar para que dê certo. Vai ser um golaço”, disse o presidente da CBF, em nota oficial.
A Copa do Mundo de Clubes reúne 32 times, de diversos continentes, com a proposta de celebrar os clubes mais vencedores de torneios continentais e internacionais. Desta primeira edição, participam os clubes brasileiros Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
Daqui a dois anos, outro torneio internacional de futebol terá o Brasil como sede: o País receberá a Copa do Mundo Feminina, em 2027. Será a primeira vez que a Copa feminina, que agora terá 32 seleções na competição, acontecerá em um País sul-americano.