Brastemp ingressa no segmento de bebidas
B.blend é a primeira plataforma multibebidas do Brasil, segundo a principal marca da Whirlpool
B.blend é a primeira plataforma multibebidas do Brasil, segundo a principal marca da Whirlpool
Meio & Mensagem
27 de agosto de 2014 - 10h54
Em festa realizada em São Paulo, na noite desta terça-feira, 26, a Brastemp comemorou os 60 anos da marca com um lançamento que a coloca como novo player do segmento de preparo de bebidas. Setor que, em consumo doméstico, movimenta no Brasil R$ 30 bilhões.
A TV Meio & Mensagem esteve no evento e conversou com a vice-presidente de marketing da Whirlpool Latin America, Nathalie Tessier, para saber mais sobre o produto.
A B.blend é, segundo a fabricante, a primeira plataforma multibebidas do Brasil, oferecendo opção para o consumidor preparar bebidas quentes – como os tradicionais café e chá -, geladas e mesmo gaseificadas.
O equipamento tem design sofisticado, em três opções de cores (Grafite, Pimenta e Berry) e permite ao consumidor ter até dez categorias de bebida. Refrigerantes, por exemplo, podem ser preparados a partir de uma cápsula.
Fernando Yunes, diretor sênior de novos negócios da Whirlpool Latin America, define o lançamento como uma das maiores inovações da marca nas últimas décadas. “Os consumidores terão a bebida que quiserem, na hora em que quiserem, e ao toque de um botão. Estamos lançando um negócio de alta tecnologia que reúne eletrodomésticos, serviços e bebidas”, afirmou.
Água purificada (gelada, com gás ou quente) é somente o ponto de partida da B.blend, que também permite fazer 24 tipos de bebidas, como sucos, néctares, chocolates, frapês, energéticos e coquetéis sem álcool, além das já citadas. Quando o consumidor coloca a cápsula e aperta o botão o equipamento já seleciona o modo adequado de preparo, de acordo com a bebida escolhida.
O aparelho foi desenvolvido pela alemã Bevyz, especializada em tecnologias para o mercado de bebidas e que detém licença sobre as cápsulas que a Whirlpool comercializará na América Latina. A B.blend já está sendo produzida na fábrica da Whirlpool em Santa Catarina e a parceria entre as duas empresas prevê desenvolvimento de novas opções de bebidas (que tal preparar sua própria cerveja no calor ou uma sopa quentinha nos dias mais frios? essas, em breve, podem ser as novas opções da B.blend).
Em princípio, a plataforma será comercializada apenas por site e para entrega na cidade de São Paulo. O modelo de negócio também possibilita a opção de alugar o equipamento. Os atuais 180 mil clientes dos purificadores de água da Brastemp terão preferência para optar pela troca dos aparelhos. O preço da B.blend e das cápsulas, entretanto, ainda não foram divulgados pela empresa.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros