BTG Pactual anuncia banco digital e plataforma para PMEs
Lançamento faz parte do movimento de expansão da unidade de varejo digital da companhia, liderado pelo ex- CEO da Telefônica e fundador da GVT, Amos Genish
BTG Pactual anuncia banco digital e plataforma para PMEs
BuscarBTG Pactual anuncia banco digital e plataforma para PMEs
BuscarLançamento faz parte do movimento de expansão da unidade de varejo digital da companhia, liderado pelo ex- CEO da Telefônica e fundador da GVT, Amos Genish
Taís Farias
14 de setembro de 2020 - 13h29
Amos Genish: “Entregamos para os consumidores dois bancos com uma oferta completa e experiência do cliente muito diferente no que se tem hoje no mercado” (Crédito: Divulgação)
O banco de investimentos BTG Pactual anunciou nesta segunda-feira, 14, uma expansão de suas operações com o lançamento de duas novas verticais para sua unidade de varejo digital. A companhia apresentou o banco digital BTG+ e o BTG+ business, plataforma de soluções para pequenas empresas. Em um momento que o setor de finanças brasileiro acompanha a entrada de novos players e se prepara para o lançamento do PIX, plataforma de pagamentos instantâneos do Banco Central, o BTG quer unir a força de sua marca com a agilidade e inovação oferecidas pelas fintechs.
O projeto teria sido acelerado pela entrada do executivo Amos Genish, ex- CEO da Telefônica e fundador da GVT, que ocupa a posição de sócio do BTG desde maio de 2019 e lidera a unidade de varejo. “Entregamos para os consumidores dois bancos com uma oferta completa e experiência do cliente muito diferente no que se tem hoje no mercado”, afirmou Amos, no evento de lançamento.
Ao mesmo tempo, a companhia apresenta a renovação de sua identidade visual que se propõe a seguir uma linha mais moderna e com diferenciação entre as unidades de negócios. O projeto foi desenvolvido pela FutureBrand São Paulo.
Primeiro banco para os clientes
O BTG+ será liderado pelo sócio Rodrigo Cury e quer se estabelecer como o principal banco de suas clientes. Para isso, a companhia aposta nos serviços de conta corrente, gestão financeira integrada e cartão de crédito. Com bandeira Mastercard, o cartão será personalizável e contará com uma alternativa digital para pagamentos por aproximação. A companhia vai investir em um programa de fidelidade de plataforma aberta, onde o usuário pode optar por onde aplicar seus pontos.
Outra aposta do banco é o Invest+, uma mecânica de cashback, na qual o dinheiro é revertido para o usuário em um fundo de investimento exclusivo do BTG. Esses serviços já estão disponíveis para consumidores que já são clientes da companhia. A solução será aberta para todo o mercado em janeiro. Também serão incluídos outros serviços como plataforma de seguros e previdência, financiamento e Pix.
O novo negócio é ancorado no conceito de banco contextual, que pretende antecipar e propor soluções reais para os seus clientes. O BTG+ se diferencia do Banco Pan, outra oferta do BTG, emr relação ao público-alvo. Enquanto o Banco Pan tem como foco as classes mais populares e a população desbancarizada, o BTG+ quer ser uma referência em serviço para clientes que buscam gestão financeira.
Desburocratização para as MPMEs
Sob comando dos sócios Rogério Stallone e Gabriel Motomura, o BTG+ business quer se adaptar às necessidades das micro, pequenas e médias empresas. A primeira aposta da vertical foi na tomada de crédito. Em vinte meses, a plataforma conquistou mais de 5.300 clientes. No primeiro semestre de 2021, serão lançadas ferramentas de gestão de pagamentos para fornecedores e colaboradores. O banco também pretende investir na integração com parceiros estratégicos, como sistemas de gerenciamento de estoque e recursos humanos.
“Nós queremos ter uma visão contextual e holística desse pequeno empreendedor”, afirmou Rogério. Para suprir a demanda dos pequenos empreendedores, a companhia também lança uma plataforma de conteúdo com foco em gestão, empreendedorismo, inovação e economia.
*Crédito da foto no topo: iStock
Compartilhe
Veja também
Amstel, L’Oréal e Sephora se destacam na Parada do Orgulho LGBT+
Estudo da Buzzmonitor destaca ainda que a cobertura do evento e as celebridades que marcaram presença nele também movimentaram as conversas nas redes sociais
Tatá Werneck resolve “crises da Neosa” em campanha de Neosaldina
Na ação, atriz interpreta uma atendente da Central de Crises da Neosa, que soluciona as dores de cabeça com ideias nada convencionais