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C&A intensifica luta pelo fim da exploração sexual nas estradas

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C&A intensifica luta pelo fim da exploração sexual nas estradas

Varejista patrocina documentário sobre crianças e adolescentes vítimas de violência sexual nas vias brasileiras

Nesta terça-feira, 28, a C&A, a Gerdau, a Klabin e a ong Childhood, apresentam o documentário Mundo Sem Porteira, sobre os caminhos percorridos nos últimos 20 anos para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras. Produzido pela Umiharu Produções Culturais e Cinematográficas e roteirizado e dirigido pela cineasta Gisela Arantes, o documentário de 27 minutos traz depoimentos de crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual, assim como reflexões de educadores, psicólogos e demais estudiosos sobre o tema. Ele será publicado no canal da produtora no YouTube.

 

Marca apoia há 12 anos o programa Na Mão Certa, que atua na educação de motoristas para torná-los protetores dos direitos de crianças e adolescentes (Crédito: Divulgação/C&A)

Mundo Sem Porteira também  marca mais um passo da varejista rumo à luta pelo fim da exploração sexual nas estradas. Antes disso, em 2006, a C&A  havia anuncioado apoio ao programa Na Mão Certa, também da ong Childhood. O projeto é um comprometimento público de atuação na proteção de crianças e adolescentes contra exploração sexual. A principal estratégia do programa é a educação continuada de motoristas de caminhão para atuação como agentes de proteção dos direitos de crianças e adolescentes por meio da denúncia de suspeitas ou ocorrências confirmadas de exploração sexual.

A empresa ainda promove rodas de conversas com seus motoristas sobre a causa tanto em datas estratégicas onde a exploração pode aumentar, como no Carnaval, quanto anualmente para debater a profissão e o assunto específico da exploração sexual infantil, a fim de orientá-los quanto a essa prática e torná-los agentes de proteção à infância e adolescência. Os motoristas também fazem adesão contratual ao programa Na Mão Certa.

“Como uma das maiores varejistas de moda do país e com lojas em todos os estados brasileiros, trabalhamos com uma ampla operação logística. Diante disso, entendemos o nosso importante papel para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas”, declara a C&A.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação/C&A


27 de maio de 2019 - 17h20

Nesta terça-feira, 28, a C&A, a Gerdau, a Klabin e a ong Childhood, apresentam o documentário Mundo Sem Porteira, sobre os caminhos percorridos nos últimos 20 anos para o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras. Produzido pela Umiharu Produções Culturais e Cinematográficas e roteirizado e dirigido pela cineasta Gisela Arantes, o documentário de 27 minutos traz depoimentos de crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual, assim como reflexões de educadores, psicólogos e demais estudiosos sobre o tema. Ele será publicado no canal da produtora no YouTube.

 

Marca apoia há 12 anos o programa Na Mão Certa, que atua na educação de motoristas para torná-los protetores dos direitos de crianças e adolescentes (Crédito: Divulgação/C&A)

Mundo Sem Porteira também  marca mais um passo da varejista rumo à luta pelo fim da exploração sexual nas estradas. Antes disso, em 2006, a C&A  havia anuncioado apoio ao programa Na Mão Certa, também da ong Childhood. O projeto é um comprometimento público de atuação na proteção de crianças e adolescentes contra exploração sexual. A principal estratégia do programa é a educação continuada de motoristas de caminhão para atuação como agentes de proteção dos direitos de crianças e adolescentes por meio da denúncia de suspeitas ou ocorrências confirmadas de exploração sexual.

A empresa ainda promove rodas de conversas com seus motoristas sobre a causa tanto em datas estratégicas onde a exploração pode aumentar, como no Carnaval, quanto anualmente para debater a profissão e o assunto específico da exploração sexual infantil, a fim de orientá-los quanto a essa prática e torná-los agentes de proteção à infância e adolescência. Os motoristas também fazem adesão contratual ao programa Na Mão Certa.

“Como uma das maiores varejistas de moda do país e com lojas em todos os estados brasileiros, trabalhamos com uma ampla operação logística. Diante disso, entendemos o nosso importante papel para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas”, declara a C&A.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação/C&A

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