CCR apresenta plataforma multimodal em campanha de 25 anos
Conceito criativo envolve a apresentação do Grupo CCR como entidade presente no cotidiano de milhões de pessoas em todo o Brasil
CCR apresenta plataforma multimodal em campanha de 25 anos
BuscarCCR apresenta plataforma multimodal em campanha de 25 anos
BuscarConceito criativo envolve a apresentação do Grupo CCR como entidade presente no cotidiano de milhões de pessoas em todo o Brasil
Renan Honorato
12 de novembro de 2024 - 6h42
A partir de 2025, o Grupo CCR quer se aproximar dos 100 milhões de passageiros que se deslocam diariamente por suas vias e trilhos. Ao completar 25 anos de operação no Brasil, a empresa faz o lançamento da campanha “Mover o Brasil é para gigantes”, criada pela Talent. Parte das estratégias para otimizar a comunicação inclui a reapresentação da empresa para público como uma companhia multimodal que impacta vidas.
Apesar de ser reconhecida pela gestão dos mais de três mil quilômetros de rodovias, o Grupo CCR também opera 130 estações de transporte coletivo e 20 aeroportos. “Não somos uma empresa de infraestrutura típica, prestamos um serviço público. Precisamos estar mais presentes na mídia e apresentar para população que alguns dos modais de excelência que ela conhece”, comenta Vanessa Vieira, diretora de comunicação e marca do Grupo CCR.
No Rio da Janeiro, a concessionária é a gestora da Via Lagos e, em São Paulo, da Anhanguera-Bandeirantes (CCR AutoBan), além de fazer a gestão do trecho Rio-São Paulo (CCR Rio-SP) que contempla a via Dutra e o trecho Rio-Santos.
No terceiro trimestre de 2024, o grupo registrou o aumento em 4,4% na movimentação consolidada de veículos ao mesmo período de 2023. Ainda segundo os dados da empresa, o tráfego comercial apresentou expansão de 6,2%, sobretudo nas concessionárias CCR AutoBAn, SPVias, CCR ViaOeste e CCR RodoAnel.
O conceito criativo da campanha envolve a apresentação do Grupo CCR como uma entidade presente no cotidiano de milhões de pessoas em todo o Brasil. Para isso, a empresa convidou alguns dos 17 mil colaboradores para estrelar o filme (veja o vídeo abaixo).
A campanha também ressalta a capilaridade das operações do Grupo CCR, que está presente em 13 estados brasileiros. Além de peças na televisão aberta e no digital, os VLTs da concessionário no Rio e na Bahia foram envelopados com o tema da campanha. Em São Paulo, a empresa é controladora da ViaMobilidade, que gerência a linha 9-Esmeralda e 8-Diamante de trem, e 5-Lilás do metrô; e da ViaQuatro, a linha 4-amarela do metrô.
Segundo Vanessa, a empresa iniciou um processo de diagnóstico das estratégias e da cultura desencadeado pela chegada de Miguel Setas como CEO em 2023. Para os próximos anos, a CCR tem estudado a consolidação com outros players, sobretudo, no ramo de aeroportos.
Atualmente, a empresa controla 17 aeroportos no Brasil e três no exterior. Além disso, a CCR investirá nos próximos anos cerca de R$ 38 bilhões na melhoria das áreas gerenciadas pelo grupo. Desse montante, R$ 35 bilhões serão destinados às rodovias.
No balanço do terceiro trimestre de 2024, a CCR registrou o lucro líquido ajustado de R$ 560 milhões. Isso representa um crescimento de 11,7% na comparação com o mesmo período do ano passado.
A receita líquida ajustada alcançou R$ 3,78 bilhões, 10,7% maior do que em igual intervalo de 2023. Entre julho e setembro, a CCR investiu R$ 2,101 bilhões na expansão dos três modais que atua.
Compartilhe
Veja também
Casa Zero: Unilever cria evento e ação para combater desperdício de alimentos
Inicativa acontece em São Paulo, nos dias 2 e 3 de dezembro e reforça o compromisso da marca em reforçar a conscientização sobre consumo alimentar
Lu do Magalu e fan fest: os planos da Amstel para final da Libertadores
Parceira da Conmebol desde 2017, cerveja promove ações para os torcedores de Atlético Mineiro e Botafogo, e leva personagem da varejista para o jogo