Assinar

Chega a versao do Warcraft em portugues

Buscar

Chega a versao do Warcraft em portugues

Buscar
Publicidade
Marketing

Chega a versao do Warcraft em portugues

Adaptação do game envolveu a tradução de mais de quatro milhões de palavras, 200 vozes e 17 mil arquivos de áudio


6 de dezembro de 2011 - 9h10

A fabricante americana de jogos eletrônicos Blizzard anuncia nessa terça-feira, 6, o lançamento da versão em português do game "World of Warcraft" (WoW), que possui mais de 10 milhões de usuários ativos em todo o mundo. Michael Morhaime, cofundador e executivo-chefe da companhia, aposta no bom momento do Brasil para elevar também a multidão de jogadores brasileiros acumulada ao longo dos últimos sete anos, número que ele faz questão de manter em segredo.

De acordo com informações publicadas na edição dessa terça-feira, 6, pelo jornal Valor Econômico, a adaptação de WoW consumiu 18 meses de trabalho e envolveu a tradução de mais de quatro milhões de palavras, 200 vozes e 17 mil arquivos de áudio. Com suporte técnico em português e a possibilidade de fazer pagamentos locais, o pacote básico do jogo poderá ser encontrado por R$ 29,90 e a assinatura mensal, R$ 15, enquanto nos Estados Unidos o game custa US$ 17 e US$ 15, respectivamente.

Classificado como ‘massively multiplayer on-line role playing games’, ou MMORPG, o WoW permite realizar disputas pela internet com nomes e características de personagens fictícios, daí a febre junto às lan houses. É o campeão de vendas da Blizzard, dona também do "Diablo" e "Starcraft". A empresa pertence à Activision Blizzard, desenvolvedora de games da francesa Vivendi, que em 2009 adquiriu a operadora brasileira GVT.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento

  • Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990

    Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990

    Marca aposta na memória afetiva do público e conta com a atriz Claudia Ohana para apresentar o produto ao público