Chocolate Turma da Mônica volta ao mercado pela Brasil Cacau
Em ação para o Dia das Crianças, marca celebra a nostalgia e retoma o famoso item que foi sucesso na década de 1990

(Crédito: Divulgação)
O chocolate Turma da Mônica, produto que fez muito sucesso na década de 1990, estará de volta ao mercado. A rede de lojas de chocolates Brasil Cacau fez uma parceria para licenciar o produto em uma produção especial para o Dia das Crianças.
A Brasil Cacau pertence ao Grupo CRM, que foi adquirido pela Nestlé em setembro do ano passado. A Nestlé, inclusive, era a fabricante do chocolate da Turma da Mônica na década de 1990.
A proposta do relançamento é atender a diversos pedidos dos fãs, que sempre pediriam o retorno dos tabletes ao mercado, além de dar a oportunidade para que novos consumidores conheçam o produto.
Cada tablete de chocolate terá 20g e trará o desenho dos personagens Mônica e Cebolinha em relevo. A nova versão, contudo, é diferente do passado: o personagem central vem no chocolate ao leite, enquanto, na década de 1990, era no chocolate branco.
O produto já está a venda nas lojas da rede Brasil Cacau e também no e-commerce da marca.
O retorno do chocolate da Mônica era uma ideia já antiga da Maurício de Sousa Produções. Em 2017, em participação no Wave Festival, evento realizado por Meio & Mensagem, o criador da Turma da Mônica disse que, na época, a empresa já estudava parceria para relançar o produto no mercado.