Classe C usa pouco a internet móvel
Levantamento feito pelo TVxtender mostra preferência por desktop e identifica principais regiões e faixa etária em volume de acesso
Levantamento feito pelo TVxtender mostra preferência por desktop e identifica principais regiões e faixa etária em volume de acesso
Meio & Mensagem
15 de setembro de 2015 - 2h14
O TVxtender, veículo de distribuição de mídia digital para campanhas de vídeo pertencente à ROIx, identificou que a classe média, que representa 54% dos brasileiros, domina o acesso à internet móvel.
Do total, 71% dos usuários possuem baixa propensão a se conectar por meio do celular. Os dispositivos móveis são preferidos para ações mais rápidas como navegar nas redes sociais ou se comunicar com amigos por meio de aplicativos. Já 53% gostam mais de acessar a internet via desktop, seja em casa ou no trabalho.
No Brasil, a região predominante é a Sudeste, com 42%, seguido por Nordeste, 33%, Norte, 30%, Centro-oeste , 19%, e Sul, 18%. A faixa etária mais representativa está entre 28 e 42 anos, com 50%. Dentro deste universo, mais de 50% dos usuários são casados e têm filhos.
O levantamento foi feito a partir de base de dados, própria do TVxtender, com 94 milhões de brasileiros.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros