Marketing
Classe C usa pouco a internet móvel
Levantamento feito pelo TVxtender mostra preferência por desktop e identifica principais regiões e faixa etária em volume de acesso
Levantamento feito pelo TVxtender mostra preferência por desktop e identifica principais regiões e faixa etária em volume de acesso
Meio & Mensagem
15 de setembro de 2015 - 2h14
O TVxtender, veículo de distribuição de mídia digital para campanhas de vídeo pertencente à ROIx, identificou que a classe média, que representa 54% dos brasileiros, domina o acesso à internet móvel.
Do total, 71% dos usuários possuem baixa propensão a se conectar por meio do celular. Os dispositivos móveis são preferidos para ações mais rápidas como navegar nas redes sociais ou se comunicar com amigos por meio de aplicativos. Já 53% gostam mais de acessar a internet via desktop, seja em casa ou no trabalho.
No Brasil, a região predominante é a Sudeste, com 42%, seguido por Nordeste, 33%, Norte, 30%, Centro-oeste , 19%, e Sul, 18%. A faixa etária mais representativa está entre 28 e 42 anos, com 50%. Dentro deste universo, mais de 50% dos usuários são casados e têm filhos.
O levantamento foi feito a partir de base de dados, própria do TVxtender, com 94 milhões de brasileiros.
Compartilhe
Veja também
As 10 tendências de marketing para 2024, segundo a Kantar
Relatório elaborado pela consultoria aponta a inteligência artificial, sustentabilidade e desafio ao status quo como pontos cruciais para as marcas no próximo ano
Parceria com Neymar Jr. e lives: as estratégias de negócios da WePink
Marca de Virgínia Fonseca anuncia parceria com o jogador; live-commerce e atuação nas redes sociais compõem as principais estratégias de divulgação dos itens de beleza