Assinar

Coca-Cola e Heineken: as marcas mais lembradas por fãs de festivais, segundo pesquisa

Buscar

Coca-Cola e Heineken: as marcas mais lembradas por fãs de festivais, segundo pesquisa

Buscar
Publicidade
Marketing

Coca-Cola e Heineken: as marcas mais lembradas por fãs de festivais, segundo pesquisa

Rock in Rio e Lollapalooza são os festivais de música favorito do público, segundo levantamento feito pela Wake Creators


14 de março de 2025 - 11h37

marcas festivais

(Crédito: shutterstock)

A Wake Creators, empresa de marketing de influência baseado em dados, realizou uma pesquisa para mapear hábitos, preferências e comportamentos do público que frequenta festivais de música no Brasil.

Os festivais de música favoritos

Quando se trata de presença, o Rock in Rio lidera como o festival mais frequentado, com 56% de participação, seguido pelo Lollapalooza, com 51%.

O estreante The Town, que realizou sua primeira edição em 2023 e prepara outra para este ano, também se destacou, registrando 33% de adesão. Outros eventos populares incluem Rodeios/Festa do Peão (25%), Só Track Boa (23%) e Primavera Sound (14%).

Já quando o assunto é festivais mais desejados para 2025, o Lollapalooza é o mais aguardado, citado por 86% dos respondentes, seguido pelo The Town (69%) e Tomorrowland (39%).

Outros eventos como Rock The Mountain (25%) e Primavera Sound (23%) também figuram entre os mais interessantes para o público.

Quais são as marcas mais lembradas?

A Coca-Cola é a marca mais associada a shows e festivais de música, com 23% das menções, seguida por Heineken (12%) e o próprio Rock in Rio (8%). Essas empresas se destacam pela presença estratégica nos eventos já há alguns anos.

Outras como Budweiser (6%), Lollapalooza (4%) e Spotify (4%) também figuram no ranking, reforçando a importância de iniciativas que unam música e branding.

Os festivais também são ambientes de consumo estratégico, com roupas (69%), bebidas alcoólicas (34%) e alimentação (31%) entre as categorias mais adquiridas.

Marketing de influência

Segundo o estudo, 70% dos influenciadores estaria disposto a participar de campanhas e criar conteúdos em parceria com marcas durante shows e festivais, desde que recebessem cachê e ingressos como contrapartida. Outros 26% aceitariam apenas ingressos, enquanto 4% participariam somente mediante cachê.

A pesquisa ouviu 714 criadores de conteúdo cadastrados na plataforma da empresa durante o mês de novembro de 2024.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Citroën será carro oficial da Tardezinha em 2025

    Citroën será carro oficial da Tardezinha em 2025

    Montadora pretende usar evento como plataforma de comunicação e se une a outras 11 marcas como patrocinadoras

  • Fundação Dom Cabral expande atuação em São Paulo com novo campus

    Fundação Dom Cabral expande atuação em São Paulo com novo campus

    Em comemoração aos seus 50 anos, instituição também anunciou nova estratégia de branding e identidade visual