Coca-Cola e Heineken: as marcas mais lembradas por fãs de festivais, segundo pesquisa
Rock in Rio e Lollapalooza são os festivais de música favorito do público, segundo levantamento feito pela Wake Creators
Coca-Cola e Heineken: as marcas mais lembradas por fãs de festivais, segundo pesquisa
BuscarCoca-Cola e Heineken: as marcas mais lembradas por fãs de festivais, segundo pesquisa
BuscarRock in Rio e Lollapalooza são os festivais de música favorito do público, segundo levantamento feito pela Wake Creators
Meio & Mensagem
14 de março de 2025 - 11h37
(Crédito: shutterstock)
A Wake Creators, empresa de marketing de influência baseado em dados, realizou uma pesquisa para mapear hábitos, preferências e comportamentos do público que frequenta festivais de música no Brasil.
Quando se trata de presença, o Rock in Rio lidera como o festival mais frequentado, com 56% de participação, seguido pelo Lollapalooza, com 51%.
O estreante The Town, que realizou sua primeira edição em 2023 e prepara outra para este ano, também se destacou, registrando 33% de adesão. Outros eventos populares incluem Rodeios/Festa do Peão (25%), Só Track Boa (23%) e Primavera Sound (14%).
Já quando o assunto é festivais mais desejados para 2025, o Lollapalooza é o mais aguardado, citado por 86% dos respondentes, seguido pelo The Town (69%) e Tomorrowland (39%).
Outros eventos como Rock The Mountain (25%) e Primavera Sound (23%) também figuram entre os mais interessantes para o público.
A Coca-Cola é a marca mais associada a shows e festivais de música, com 23% das menções, seguida por Heineken (12%) e o próprio Rock in Rio (8%). Essas empresas se destacam pela presença estratégica nos eventos já há alguns anos.
Outras como Budweiser (6%), Lollapalooza (4%) e Spotify (4%) também figuram no ranking, reforçando a importância de iniciativas que unam música e branding.
Os festivais também são ambientes de consumo estratégico, com roupas (69%), bebidas alcoólicas (34%) e alimentação (31%) entre as categorias mais adquiridas.
Segundo o estudo, 70% dos influenciadores estaria disposto a participar de campanhas e criar conteúdos em parceria com marcas durante shows e festivais, desde que recebessem cachê e ingressos como contrapartida. Outros 26% aceitariam apenas ingressos, enquanto 4% participariam somente mediante cachê.
A pesquisa ouviu 714 criadores de conteúdo cadastrados na plataforma da empresa durante o mês de novembro de 2024.
Compartilhe
Veja também
Citroën será carro oficial da Tardezinha em 2025
Montadora pretende usar evento como plataforma de comunicação e se une a outras 11 marcas como patrocinadoras
Fundação Dom Cabral expande atuação em São Paulo com novo campus
Em comemoração aos seus 50 anos, instituição também anunciou nova estratégia de branding e identidade visual