Coca-Cola inocentada em morte na China
Bebida que matou garoto foi propositalmente envenenada, dizem autoridades
Bebida que matou garoto foi propositalmente envenenada, dizem autoridades
Meio & Mensagem
7 de dezembro de 2011 - 3h00
A bebida Minute Maid, da Coca-Cola, que estava sob suspeita de ter causado a morte de um menino de dez anos e fez com que sua mãe fosse internada, além de ter causado problemas em outras crianças, foi envenenada propositalmente, segundo a Xinhua, uma agência de notícias estatal, informou nesta terça-feira, 6.
A Xinhua afirmou que foram encontrados em embalagens produtos químicos usados em pesticidas, mas adicionou que as autoridades ainda não sabem como aconteceu ou quem poderia estar por trás do ocorrido.
O centro nacional de supervisão de qualidade dos alimentos na China soltou uma nota dizendo que testes em outras embalagens da bebida láctea não encontraram traços dos produtos tóxicos.
A Coca-Cola enfatizou que seus produtos são seguros e que a empresa conduz rigorosos testes de qualidade. “A investigação confirmou que o incidente é um caso de polícia. Foi um crime. Isso reafirma que o fato não está relacionado com a qualidade dos produtos da Coca-Cola”, disse Joanna Price, porta-voz da empresa. “Confiamos 100% na qualidade dos nossos produtos”.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos