Coca e Pepsi reagem a proposta de restrição em NY
Prefeitura da cidade quer proibir a comercialização de bebidas açucaradas em tamanhos exagerados
Coca e Pepsi reagem a proposta de restrição em NY
BuscarCoca e Pepsi reagem a proposta de restrição em NY
BuscarPrefeitura da cidade quer proibir a comercialização de bebidas açucaradas em tamanhos exagerados
Meio & Mensagem
20 de julho de 2012 - 8h15
A cidade de Nova York está a um passo de banir a comercialização de bebidas açucaradas como os refrigerantes em formatos exagerados, segundo informações da Associated Press replicada por jornais americanos. E as fabricantes reagiram lançando mão de iniciativas de relações com imprensa e campanha publicitária para rebater a proposta.
Isso para evitar a queda em sua receita, com a diminuição dos tamanhos das garrafas e copos encontrados em restaurantes, cinemas e outros pontos de venda. Outra preocupação é que outras cidades possam seguir a iniciativa, já que a lei para banir refrigerantes em tamanho gigante tem sido vista como algo que possa se tornar benchmark naquele país.
A proposta foi feita em maio pelo prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, sob argumento de combater a obesidade e será votada em setembro pelo Conselho de Saúde da cidade. Se aprovada, passará a valer em meados de março de 2013.
Centenas de produtores e distribuidores de refrigerantes formaram o movimento “New Yorkers for Beverage Choices” (algo como nova-iorquinos em prol do direito de escolher sua bebida) para combater o plano do governo. O grupo inclui de grandes companhias e organizações, como Coca-Cola e a Associação Nacional de Proprietários de Cinemas, a pequenos vendedores de comida caseira. A verba para a campanha vem da American Beverage Association que também encabeça a campanha. A mensagem está sendo propagada através de redes sociais, rádio, publicidade em aviões; petições e até letreiros dos cinemas.
Compartilhe
Veja também
Com Rayssa Leal, Sophia Medina e Miguel Pupo, Volvo amplia squad de embaixadores
Grife automotiva visa encontrar parceiros que se conectem com seus pilares de inovação, sustentabilidade e jovialidade
Valda resgata latinhas e aposta em Friends para aguçar a nostalgia
Marca de pastilhas centenária reformula identidade visual e, por meio de licenciamento e resgate de elementos antigos, tenta se conectar com consumidores de diferentes gerações