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Com patrocínio do Nubank, Open Air retorna a quatro cidades brasileiras

Banco é patrocinador máster do projeto pelos próximos três anos; Brasília, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo são as cidades confirmadas


3 de junho de 2025 - 18h11

Edição da Open Air Brasil no Pontão do Lago Sul, em Brasília

Edição da Open Air Brasil no Pontão do Lago Sul, em Brasília (Crédito: Alexandre Woloch)

O Open Air Brasil oferece ao público uma experiência cinematográfica com a exibição de filmes e curtas na maior tela de cinema ao ar livre do País.

Idealizado e produzido pela D+3 Produções, o projeto teve sua última edição em 2023, no Rio de Janeiro, e agora retorna a Brasília depois de nove anos com 18 sessões, que acontecem de 3 a 15 de junho, no Pontão do Lago Sul. A expectativa é receber cerca de 1.500 pessoas por sessão.

Para Renato Byington, sócio fundados da D+3, a iniciativa é uma celebração ao cinema, ao hábito das pessoas se encontrarem para ver um bom filme com uma experiência audiovisual inesquecível.

“Exibimos as produções ao ar livre em uma tela do tamanho de uma quadra de tênis e com a altura equivalente a um prédio de quatro andares, garantindo uma qualidade impecável de projeção e som. Nossa expectativa é que essa experiência inspire o público a voltar ao cinema, mesmo quando o evento não estiver em cartaz”, comenta.

Para Byington, sempre que um projeto cultural e de entretenimento consegue sair do eixo Rio-São Paulo ele também contribui para a nacionalização do uso dos recursos de patrocínio, sejam eles incentivados ou não.

Dessa vez, o Nubank está como patrocinador máster da iniciativa pelos próximos três anos.

O porta-voz destaca que o envolvimento do banco com a iniciativa reflete uma visão alinhada aos princípios ESG, por exemplo.

Como parte desse compromisso, foi contratada uma consultoria especializada em acessibilidade, que reeducou e treinou toda a equipe do evento, da liderança aos colaboradores terceirizados.

“É uma grande conquista contar com um patrocinador que tem uma visão de médio e longo prazo para a área de patrocínios, e que se mostra parceiro e receptivo às ideias que propomos. Estamos bastante confiantes nessa relação, que se fortalece graças a uma equipe eficiente, profissional e sempre aberta ao diálogo”, comenta.

Celebrando o cinema nacional

A programação do Open Air reúne filmes inéditos, clássicos, vencedores do Oscar, homenagens especiais e noites temáticas, escolhidos para atrair um público amplo, provocando reflexões, emoções e o interesse por produções de alto nível.

“Ficamos felizes ao ouvir jovens comentarem que, por meio do nosso projeto, assistiram pela primeira vez a um filme com Marlon Brando ou dirigido por Quentin Tarantino ou Wong Kar-Wai. Ao mesmo tempo, nos orgulhamos de celebrar a vida de Paulo Gustavo com a exibição de Minha Mãe é uma Peça e de levar a Recife uma cópia restaurada, pelo próprio evento, do clássico Baile Perfumado“, fala o executivo.

A inclusão de produções locais e curtas de cineastas regionais na programação é vista por Byington como algo importante e vital para a formação da cultura de um povo, além de valorizar a diversidade e fortalecer a identidade brasileira.

“O que Walter Salles, Fernanda Torres e Wagner Moura trouxeram de valor ao Brasil em premiações internacionais, apenas para citar os artistas mais recentes, é incalculável. A indústria do cinema nacional, assim como todo o setor da economia criativa, colaboram fortemente para o enriquecimento econômico do País e merecem e precisam ser sempre valorizados e consumidos”, pontua.

Além dos filmes, experiências gastronômicas e shows também fazem parte do projeto. Os cantores Larissa Luz, Catto, Dora Morelenbaum e Juliana Linhares estão confirmados com apresentações em dias e horários diversos.

O porta-voz pontua que o projeto oferece uma experiência completa, descomplicada, eficiente e confiável para qualquer idade.

“A gente se coloca no lugar da pessoa que vai comprar um ingresso, sair de casa e ser recebida por nós. Ficamos meses planejando o passo a passo dessa pessoa e sabemos como é fácil para qualquer um desistir de sair e ficar em casa”, explica.

Após a temporada na capital federal, o projeto segue para Salvador, onde será realizado de 30 de setembro a 12 de outubro, no Centro de Convenções Salvador. Rio de Janeiro e São Paulo estão no calendário, com previsão de realização em 2026.

Já as capitais Belo Horizonte e Recife fazem parte dos planos futuros.

Mais informações sobre a programação e valores de ingresso estão aqui.

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