Com time feminino, Modess volta às gôndolas

Buscar

Com time feminino, Modess volta às gôndolas

Buscar
Publicidade

Marketing

Com time feminino, Modess volta às gôndolas

Marca de absorvente pioneira no País retorna ao mercado, pelas mãos da Ever Green, após ser descontinuada em 2008, com equipe de comunicação essencialmente formada por mulheres


24 de março de 2023 - 6h32

Primeira marca de absorvente higiênico descartável no Brasil, criada em 1933, Modess está de volta após ser descontinuada em 2008, pela Johnson & Johnson. A responsável pelo relançamento é a Ever Green, indústria de produtos descartáveis para cuidados pessoais fundada em 1987.

O plano de investimento da empresa de R$ 35 milhões inclui maquinários, rebranding e relançamento da marca. A expectativa da Ever Green é conquistar 10% do market share da categoria de absorventes e protetores diários, com Modess e suas duas outras marcas (Naturalmente e Definity).

Portfólio de produtos, rebranding e comunicação

A nova linha Modess estará disponível em onze versões, com absorventes externos, protetores diários e calcinhas absorventes. O relançamento terá ativações nas redes sociais, distribuição de amostras em eventos, participação em feiras do varejo e uma estratégia especial de diálogo com a classe médica. Os produtos devem chegar aos PDVs em abril.

O rebranding da Modess é assinado pela agência Pande. A logomarca com grafismo em gota alusivo ao fluxo menstrual, layout da embalagem e outros elementos da comunicação visual foram desenvolvidos por um time formado essencialmente por mulheres.

Modess

Evento de relançamento da marca Modess (crédito: divulgação)

O time de gestão de conteúdo nas redes sociais, que está sendo feita pela Lilás Comunicação, também é formado por mulheres. “A escolha por uma equipe feminina tem como objetivo conectar e interagir com o público-alvo de maneira mais eficiente, alinhado à ótica feminina”, explica Chadi Taraboulsi, head de marketing e trade marketing da Ever Green.

O plano de comunicação da marca para o lançamento é online, com foco nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn). Num segundo momento, a campanha terá ações com influenciadoras.

Retomada da marca

Em 2019, a Ever Green decidiu investir na marca Modess e levou a marca a registro no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). A licença foi concedida em 2022, e atualmente, a Ever Green é titular de direito de uso exclusivo da marca Modess no País para absorventes em geral.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Pixbet e Flamengo ampliam contrato com valor recorde

    Pixbet e Flamengo ampliam contrato com valor recorde

    Novo contrato poderá render R$ 470 milhões até o final de 2027, o que representa o maior contrato de patrocínio da história do time

  • L’Oréal Paris leva pautas sobre equidade para Cannes

    L’Oréal Paris leva pautas sobre equidade para Cannes

    Como esforço de marketing para construção de marca, o grupo L'Oréal tem reforçado seu interesse em pautas sobre diversidade, feminismo e gênero