Como a Coca-Cola dobrará de tamanho até 2020?
Para atingir a meta, uma das soluções é tornar suas marcas as mais comentadas entre os jovens. É o que diz Jonathan Mildenhall, vp de marketing estratégico e comunicação criativa da companhia
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Teresa Levin
1 de abril de 2012 - 8h00
Ele não gosta de concorrências e prefere promovê-las apenas se for necessário. Justamente porque faz parte de seu trabalho conhecer a indústria da propaganda, incluindo as principais agências dos mercados mais relevantes para a Coca-Cola. Também defende que as ações publicitárias estejam onde a audiência está, o que o fez reduzir a verba que a companhia investe em TV em diversos países. Jonathan Mildenhall, vice-presidente global de marketing estratégico e comunicação criativa da Coca-Cola, esteve em fevereiro no Brasil para trabalhar na campanha para a Copa do Mundo de 2014, que considera o momento para fazer o melhor espetáculo possível, colocando em prática o conceito da liquidez da ideia, apresentado no Cannes Lions 2011. Na época, obteve grande repercussão ao anunciar o novo caminho que a empresa iria seguir em suas ações de marketing. Nesta entrevista ao Meio & Mensagem, Mildenhall fala de assuntos polêmicos, como a remuneração das agências que atendem as marcas da Coca-Cola e o formato de contratação por fee, adotado recentemente. E revela que, até 2020, a companhia quer dobrar de tamanho o seu negócio. Como? Fazendo os consumidores falarem de suas marcas, cada vez mais.
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