Como tem sido a passagem da taça do Super Mundial pelo Brasil
Série de iniciativas promovidas pela Budweiser, patrocinadora oficial do evento, e pela Fifa amplifica a conexão com os torcedores
Como tem sido a passagem da taça do Super Mundial pelo Brasil
BuscarComo tem sido a passagem da taça do Super Mundial pelo Brasil
BuscarSérie de iniciativas promovidas pela Budweiser, patrocinadora oficial do evento, e pela Fifa amplifica a conexão com os torcedores
Valeria Contado
8 de maio de 2025 - 17h22
Taça já passou por Flamengo e Botafogo, no Rio, e segue para a sala de Troféus do Palmeiras, em São Paulo (Crédito: Divulgação / Fifa)
A pouco mais de um mês de seu início, a Copa do Mundo de Clubes, evento mundial promovido pela Federação Internacional de Futebol de Associação (Fifa), já está movimentando a agenda dos clubes.
Os representantes brasileiros, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras, tiveram a oportunidade de receber a taça, por meio de ações promovidas pela entidade máxima do futebol e por patrocinadores.
A Budwieser é uma das patrocinadoras oficiais da competição, promoveu uma série de ações no Rio de janeiro para recepcionar a taça em sua primeira parada no Brasil.
A marca de cervejas da Ambev convocou uma linha defensiva para proteger o grande prêmio, com nomes como Lúcio, capitão do penta, Júnior Baiano, ídolo de Flamengo e Palmeiras, Marcão, ícone do Fluminense, e Joel Carli, referência do Botafogo, que foram escolhidos por meio de ações de social listening nas redes sociais.
Com criação da Africa e estratégia digital de influência e conteúdo, criada pela Octagon, a iniciativa deu origem a um filme que apresenta a zaga especial convocada pela marca.
Além disso, os torcedores puderam participar de iniciativas e desafios para poder tirar uma foto com a taça no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.
Além das ações de Budweiser, a Fifa também está promovendo um tour pelos clubes representantes com a taça. Os torcedores do Flamengo tiveram a presença de Nunes, herói de 1981, na visita do troféu ao Museu do Flamengo. Já o Botafogo levou a visitante ilustre à comunidade Tavares Bastos, no Morro do Catete.
Na ocasião, dezena de crianças participaram do evento, bem como os jogadores Alex Telles, Marlon Freitas e Gregore. Antes disso, o prêmio já havia passado pelo Borussia, na Alemanha, além de River Plate e Boca Juniors na Argentina.
A próxima parada do Super Mundial é em São Paulo, na sala de troféus do Palmeiras. O clube receberá torcedores entre os dias 9 e 11 de maio, com entradas gratuitas que podem ser resgatadas através do site ingressospalmeiras.com.br.
A Fifa fechou um acordo com a marca de joias Tiffany & Co para desenvolver o troféu que será entregue ao clube campeão da Copa do Mundo de Clubes. Em seu design aparecem gravuras em 13 idiomas e Braille e um espaço para gravar, a laser, os emblemas dos clubes vencedores durante 24 edições do torneio, que representam cada detalhe de uma partida.
Além disso, a entidade colocou uma frase que deve inspirar as 32 equipes que farão parte da competição a levar o troféu para casa. “Para aqueles que seguram este troféu, a história pertence a vocês! Você é testemunha de um momento no tempo que representa o auge do futebol de clubes, concedido a poucos, mas celebrado por muitos”, diz a mensagem.
A Dazn firmou uma parceria com a Fifa para adquirir os direitos de transmissão globais da Copa de Mundo de Clubes. Ao todo, 63 as partidas serão exibidas pela plataforma de conteúdo esportivo para o mundo todo. O acordo também prevê a possibilidade de sublicenciamento para transmissão linear local gratuita.
A partir desse acordo de sublicenciamento, dois veículos brasileiros irão exibir a competição em solo nacional. A CazéTV exibirá pelo menos 39 jogos da competição. Entre eles, estarão todas as partidas dos times brasileiros, as semifinais e a final.
Além disso, o canal promete realizar uma cobertura completa em suas redes sociais, com destaques dos jogos e conteúdo dos bastidores, nos moldes da cobertura que foi realizada nas Copas do Mundo.
Já a Globo terá 25 jogos na TV aberta e 40 nos canais por assinatura. No esquema de transmissão da Globo estão previstas a exibição de todas as partidas que envolvem os quatro clubes brasileiros na competição, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras, e a cobertura das partidas de abertura e da final.
Como patrocinadores, a entidade já conta com a AbInbev, com Budweiser, Bank of America, Coca-Cola e Hisense.
Compartilhe
Veja também
Virginia Fonseca é mãe influencer com maior impacto nas redes sociais
Dados do levantamento da Influency.me apontam as influenciadoras que já são mães e que se destacam nas redes sociais com conteúdo relacionado ao tema
Diageo torna-se patrocinadora da Copa do Mundo de 2026
Empresa de destilados promoverá ativações nas 16 cidades sede por meio das marcas Casamigos, Don Julio, Buchanan’s, Johnnie Walker e Smirnoff